Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NetBoy16

[Resolvido] Problema com JQuery

Recommended Posts

Gente, to tendo um probleminha aqui na empresa onde trabalho e em um site que estou dando manutencao, foi pedido pra mim fazer a mascara do campo preco, estou usando o maskmoney, so que acontece que ele esta dando conflito, na hora de declarar as bibliotecas ele está assim:

<!--Validar campo valor-->
<script language="Javascript" type="text/javascript" src="js/jquery.min.js"></script>
<script language="Javascript" type="text/javascript" src="js/jquery.maskMoney.js"></script>

<!--Utilizar essa versao para o correto funcionamento do AJAX dos campos <select><option>-->
<script language="Javascript" type="text/javascript" src="js/jquery-1.6.2.js"></script>

<!--Validar campos obrigatórios-->
<script language="Javascript" type="text/javascript" src="js/jquery.validate.min.js"></script>
<script language="Javascript" type="text/javascript" src="js/jquery.maskedinput-1.2.2.min.js"></script>
<script language="Javascript" type="text/javascript" src="js/funcoesValidarFormsAdd_PainelUsuario.js"></script>

<!--Buscar CEP automaticamente via AJAX-->
<script type="text/javascript" src="js/funcoesBuscarCep.js"></script>

Ele está dando conflito com a biblioteca jquery-1.6.2.js, se eu deixo comentado a linha que linka o jquery-1.6.2.js a mascara do campo preco funciona, mas dai no topo do site tem umas combobox que utiliza a biblioteca jquery-1.6.2.js que funciona assim, escolhe estado carrega DDD, escolhe DDD carrega cidades, mas isso nao funciona quando eu comento a linha que linka o jquery-1.6.2.js, mas se eu descomentar dai o campo valor é quem nao funciona.

Já pesquisei um monte de site, testei o noconflict() mas nao dá certo, oque eu faco? por favor me ajudem.

ps:nao posto o codigo completo pois pelas normas da empresa é proibido divulgar o codigo, malz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixe assim:

<!--Validar campo valor-->
<script type="text/javascript" src="js/jquery-1.6.2.js"></script>
<script type="text/javascript" src="js/jquery.maskMoney.js"></script>

<!--Utilizar essa versao para o correto funcionamento do AJAX dos campos <select><option>-->

<!--Validar campos obrigatórios-->
<script type="text/javascript" src="js/jquery.validate.min.js"></script>
<script type="text/javascript" src="js/jquery.maskedinput-1.2.2.min.js"></script>
<script type="text/javascript" src="js/funcoesValidarFormsAdd_PainelUsuario.js"></script>

<!--Buscar CEP automaticamente via AJAX-->
<script type="text/javascript" src="js/funcoesBuscarCep.js"></script>

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw cara, deu certo, só uma duvida, fazendo desse jeito que você mandou eu preciso ficar fazendo noconflict()?

Compartilhar este post

Link para o post

não.

noConflict() só deve ser usado, qndo você usar mais de uma lib.

você está usando jQuery + jQuery, portanto não faz sentido o noConflict()

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh, entao me corrija se eu estiver enganado, soh pra me certificar, eu posso usar aquele esquema de preencher cidade quando escolhe estado e tambem o do maskmoney juntos e sem precisar do noconflict() pois os dois fazem parte da mesma lib, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente.

você só teria que usar o noConfict, se usasse jQuery + prototype, ou jQuery + mootools.

entendeu?

para jQuery + jQuery, você apenas tem q importar a lib uma unica vez, lá em cima de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.