Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Nunes

Firebird como banco?

Recommended Posts

Então, estamos com um projeto comercial, ele será revendido ao cliente final por todo o pais, preciso de um banco que não necessite de um DBA, pois quero automatizar todo o processo e tambem não poderá apresentar problemas. Será um software de controle comercial de medio porte, para pequenas e medias empresas, uma base não muito grande e poderá funcionar em rede local. Divergencias!

Firebird? é uma opção que estamos cogitando.

MySql? Acho otimo, mas para um aplicativo desktop? apesar de funcionar é mais voltado para web, não? Alem disso, intalar e configurar é meio chato para um leigo.

Outros? Aceito sugestões, claro, free!

Toda sugestão e experiencia é bem vinda. Lembrando que o sistema vai funcionar desde o xp ao seven 32/64 bits compilado para 32 bits no XE.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Anderson,

Hoje com o que temos dísponíveis em termos de facilidades com BD Free ou XE, você pode trabalhar com as seguintes opcoes:

- Firebird 2.1/2.5: facil adminsitracao e utilizacao

- MySql: facil utilizacao e administracao. InnoDB se tornou proprietario da Oracle.

- Interbase: Versao Free atende meuito bem.

- MSSQL 2008 R2 XE: Excelente desempenho e ferramenta de administracao

- Oracle XE: Menos utilizado em aplicacoes comerciais

- PostgreSQL: Otimo desempenho, facil administracao mas pouco utilizado em aplicacoes comerciais

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Colega recomendo o Firebird 2.5, usei esse SGBD em vários dos meus sistemas ele vai muito bem, sobre instalação dá até pra colocar ele dentro de um pacote de instalação no InnoSetup, sendo assim ele instala junto com o seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.