Danilo. 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2011 eu estou com a seguinte dificuldade: tenho no BD (MySql): DATA, VENDEDOR e PEDIDO e quero fazer uma listagem com todos os vendedores ordenada por vendedor e por data desc, MASSS que so mostre os ultimo 10 pedidos de cada vendedor. Eu poderia fazer dois SELECT, com um FOR dentro de outro SELECT, mas será q não tem um jeito mais facil de fazer isso com um unico SELECT? Desde de já agradeço agradeço a atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Novembro 8, 2011 Supondo que seja Mysql o db: select * from tabela order by vendedor,data DESC limit 0,10 Seria mais ou menos isso. Só não tenho certeza se a sintaxe está correta pois o servidou do mysql resolveu me deixar na mão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danilo. 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2011 Supondo que seja Mysql o db: select * from tabela order by vendedor,data DESC limit 0,10 Seria mais ou menos isso. Só não tenho certeza se a sintaxe está correta pois o servidou do mysql resolveu me deixar na mão. Vinicius Ianni, obrigado pela sua resposta, sim o DB é MySql, mas na verdade não seria isso. Isso apresentará apenas 10 resultados na lista e só; eu preciso q o resultado contenha 10 para CADA vendedor. Ou seja, cada vendedor tem milhares de pedidos e tem dezenas de vendedores, o resultado deverá apresentar os 10 ultimos pedidos do Afonso, os 10 ultimos do Beto, etc ... A sua sugestão teria necessário fazer mais um select e usar um FOR como disse. Será que não tem como fazer isso num único SELECT Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites