Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Usuário flagra recurso de busca ainda em fase de testes no Google

Recommended Posts

Usuário flagra recurso de busca ainda em fase de testes no Google

Cyrus Shepard conta ter encontrado recurso chamado Sources.

Função é uma espécie de ficha técnica da busca que está sendo feita.

Do G1, em São Paulo

Cyrus Shepard, um usuário do Google+, afirma ter flagrado uma nova função das buscas do Google que dá uma espécie de ficha técnica sobre o assunto pesquisado pelo usuário. “Não sei se é um teste ou se já foi lançado”, contou, na rede social, no domingo (6). O recurso ainda não foi lançado oficialmente pelo Google.

Chamado de Sources, o recurso traz informações como definição, informações da empresa e notícias recentes de um assunto pesquisado no site. “Quando eu busquei por Twitter, o Google mostrou informações da Wikipédia condensadas em uma caixa, além de dados como quem é o CEO da companhia”, disse Shepard.

De acordo com o usuário, o Sources só aparece em algumas buscas por enquanto. Além do Twitter, ele a encontrou em uma busca pelo nome da cantora Rihanna.

rihanna_google.jpg

Imagem feita por Shepard mostra a ficha técnica de Rihanna mostrada no recurso Sources (Foto: Reprodução)

Shepard também diz ter ficado decepciando com a função. “Eu esperava que o logo do Twitter me levasse à página inicial da empresa, mas foi para um site estranho”, conta. “Não era o que eu esperava e isso acabou mais me confundindo do que ajudando.”

Fonte: G1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De um tempo pra cá o Google revirou os serviços de ponta cabeça, desde os layouts, que ficaram mais simples, claros, objetivos e unificados entre si até a diversidade de recursos.

Como eu quase sempre digo, é aquela velha estória: Tentar conquistar o mundo... :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.