Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus Dourado

Como soluciono problema de barulho apitando ao ligar o computador

Recommended Posts

Como soluciono problema de barulho apitando ao ligar o computador no qual "reinstalei" a fonte do computador?

não sei o que faço,

eu desenhei tudo num papel e anotei certinho onde ficava cada cabo da fonte de alimentação,

tirei ela e a coloquei de volta, reconectei tudo, só que na hora que ligo o computador ele fica apitando,

ouvi dizer que é normal apitar assim,

mas tenho medo de deixar ele ligar e estragar todo computador.

quero muito resolver este problema,

para poder inclusive vender este computador.

Quando ele veio do conserto que foi trocada a fonte,

ele estava normal,

ai precisei da fonte nova dele colocar em outro pc para testar,

ai no que coloquei ela de volta onde estava,

agora o computador que veio do conserto não quer mais ligar.

E olha que eu só tirei a fonte dele, usei ela,

e depois recoloquei exatamente onde o técnico tinha colocado,

e tomei o cuidado de por todos cabos exatamente.

Não sei como resolver, me ajudem por favor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Conector do Processador está conectado, sem ele o computador não liga !

Fica logo acima do processador, são 4 Pinos !

E o da Placa Mãe, ele fica mais na Lateral da Placa Mãe, tem 20 ou 20+4 Pinos, depende da sua Placa Mãe !

Conector de Energia do HD, e também de dados do HD estão colocados ?

Se tiver como tirar uma foto talvez fique mais fácil de analisar amigo !

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe o Cooler do Processador ? Então, ele está ligado ! Correto ? No Conector aonde ele está ligado, o conector tem um nome tipo "SYS FAN" / "CPU FAN" ou do tipo.

Poderia me informar em qual o cooler do processador está ligado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe o Cooler do Processador ? Então, ele está ligado ! Correto ? No Conector aonde ele está ligado, o conector tem um nome tipo "SYS FAN" / "CPU FAN" ou do tipo.

Poderia me informar em qual o cooler do processador está ligado ?

Então, os cabos estão todos bem conectados.

Assinalei a foto com o circulo em vermelho.

Pois testei e quando esta conectado no lugar do circulo vermelho o computador faz o barulho apitando, já quando não esta plugado onde indiquei no circulo vermelho ele não faz o barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele conector circulado em vermelhoo é de Alimentação do Processador. Sem ele não faz barilho mesmo !

Talvezs seja o Cooler do Processador conectado em outro Socket de Fan, sem ser o da CPU, ai o computador reconhece como que o Processador está cooler !

Compartilhar este post

Link para o post

Esse apito que você fala, não seria o POST.?

POST (Power on self test, que em português é algo como "Auto-teste de inicialização") é uma sequência de testes ao hardware de um computador, realizada pela BIOS, responsável por verificar preliminarmente se o sistema se encontra em estado operacional.[1] Se for detectado algum problema durante o POST a BIOS emite uma certa sequência de bips sonoros, que podem mudar de acordo com o fabricante da placa-mãe.

Veja como funciona o POST.

Bips

O código de bips varia de acordo com a marca do BIOS (Award ou AMI, por exemplo) podendo também haver pequenas mudanças de uma placa mãe para outra. Geralmente, o manual da placa mãe traz uma tabela com as seqüências de bips usadas. As instruções a seguir servem como referência:

bip curto – POST Normal - sistema esta ok.

2 bips curto – erro no POST – um código de erro é mostrado na tela.

Não bip – fonte de alimentação, sistema com problema, CPU desconectada, ou som desconectado.

Bip Contínuo – fonte de alimentação, sistema, ou problema no teclado.

Repetidos bips curtos – fonte de alimentação ou problema no sistema ou no teclado.

1 longo bip, 1curto bip – sistema com problema.

1 bip longo, 2 bips curtos – adaptador de vídeo com problema;

3 Bips longos: Falha nos primeiros 64 KB da memória RAM (Base 64k memory failure) Foi detectado um problema grave nos primeiros 64 KB da memória RAM.

4 Bips Longos: Timer não operacional: O Timer 1 não está operacional ou não está conseguindo encontrar a memória RAM.

5 Bips: Erro no processador.

7 Bips: Processor exception (interrupt error): o processador gera uma interrupção

8 Bips: Erro na memória da placa de vídeo (display memory error).

9 Bips: Erro na memória ROM (ROM checksum error).

P.S: essas informações está no link acima..

OBS: Outra coisa que você poderia fazer se "por acaso nao estiver dando video" é mudar a memoria para o primeiro slote que é o correto, antes disso fazer uma boa limpeza na mesma com uma borracha macia.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.