Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gilberto Jr

Selecionando string apartir de um caractere até outro caractere

Recommended Posts

Boa noite, minha duvia é a seguinte,

Que comando eu posso usar para recuperar o valor de uma variavel a partir de um caractere.

por exemplo:

<CodCidade>1000</CodCidade>

Eu sei que o valor começa depois do caractere > e termina sempre antes do <. Se eu conseguir recuperar o valor apartir do caractere > até < depois quando eu for escrever ela eu uso um replace.

Se eu usar o MID funcionaria em parte pq a posicao incial eu sei que é 11 so que a final nem sempre vai ser 5.

Alguem tem uma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, minha duvia é a seguinte,

Que comando eu posso usar para recuperar o valor de uma variavel a partir de um caractere.

por exemplo:

<CodCidade>1000</CodCidade>

Eu sei que o valor começa depois do caractere > e termina sempre antes do <. Se eu conseguir recuperar o valor apartir do caractere > até < depois quando eu for escrever ela eu uso um replace.

Se eu usar o MID funcionaria em parte pq a posicao incial eu sei que é 11 so que a final nem sempre vai ser 5.

Alguem tem uma dica?

que tal usar o len junto com o Mid

mid(suavariavel, 11, len(tamanhovariavel)-23)

acho que vai funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

a resposta para a sua pergunta é usar o instr()

pos1 = instr(texto, ">")
var1 = mid(texto, pos1 + 1, instr(texto, "<", pos1) - pos1 + 1)

mas se você estiver lendo um arquivo xml então é melhor usar o componente xml do asp e ler esses campos como sendo nós do xml.

Compartilhar este post

Link para o post

a resposta para a sua pergunta é usar o instr()

pos1 = instr(texto, ">")
var1 = mid(texto, pos1 + 1, instr(texto, "<", pos1) - pos1 + 1)

mas se você estiver lendo um arquivo xml então é melhor usar o componente xml do asp e ler esses campos como sendo nós do xml.

Olá fabio, estou com uma dúvida de repente você me ajuda, olhando este seu cod ai. Eu preciso pegar tudo depois de um determinado caracter exemplo: tenho 'link=123mnm', preciso pegar somente o que vem depois do '=' como posso fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.