Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

cdosys Err.Number

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, alguém sabe onde posso encontrar a documentação ou uma lista completa com números e descrições dos erros retornados pelo Err.Number do componente CDOSYS?

Periso desenvolver um aplicação com relatórios onde o cliente quer que seja verificado se um e-mail foi lido, se ele foi pata o span, se ele foi deletado sem ler, coisas deste tipo, acredito que para isto preciso desta lista de erros retornados, para poder gerar a informação.

Sei que tem um material neste link http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms526914%28v=EXCHG.10%29.aspx mas não achei nele a lista de números de retornos com a descrição de cada um

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

muitas vezes ele esta relacionado com o numero do erro gerado, tipo 8007000e...

assim você terá uma lista completa de todos os erros gerados pela linguagem

Compartilhar este post

Link para o post

Opa xanburzim, não entendi fera, não existe uma documentação onde tenha a lista de todos os números de erros (retornos) gerados pelo CDOSYS, exemplo

401 - Não autorizado: acesso negado devido a credenciais inválidas.

401.1 - Não autorizado: acesso negado devido a credenciais inválidas.

401.2 - Não autorizado: acesso negado devido à configuração do servidor.

404 - Arquivo ou diretório não encontrado.

500 - Erro de servidor interno.

500.13 - Erro de servidor: o servidor Web está muito ocupado.

E assim por diante

Seu que se o Err.Number retornar "0" por exemplo é que está tudo OK, porem normalmente somente fazemos a clausula do tipo

If Err.Number = 0 Then
           RetornoEmail = "Email enviado"
       Else
           RetornoEmail = "Não foi possível enviar o email," & "<br>Erro:" & Err.Description
       End If

Mas eu estou precisando incrementar o erro, pegar o número dele e dizer a que se refere, se o erro foi porque o usuário deletou a mensagem sem ler, se foi porque cai na caixa de span, se foi porque sua caixa de entrada estava cheia, se é porque o e-mail não existe no servidor, e por ai vai, com tem nos sistema de e-mail marketing.

Mas não estou conseguindo achar a documentação no site da microsoft

Compartilhar este post

Link para o post

nao existe, porque nao da erro.

o cdosys serve para enviar email.

quando o email cai em spam, nao é lido ou algo do tipo ele foi enviado. então nao teve erro para o cdosys.

você não tem como saber se o e-mail caiu em spam.

mas, se voce conseguir enviar (seja pelo cdosys ou qualquer outro) com opcao de retorno de leitura e recebimento, ai você le o email que retorna na sua caixa postal (pode ser com o asppop3 ou outro componente) e trata a informação como desejar.

Compartilhar este post

Link para o post

acessa o aspfaq.com

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.