Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucasmoraes

sistema de amigos

Recommended Posts

pessoal to com uma duvida que talvez fique facil de resolver.

estou fazendo um site de relacionamentos e to meio travado na parte de adicionar amigos....

 

como eu faço para fazer a parte de adicionar amigos tipo assim tem que ter uma tabela que guarde o id do usuario e o id do amigo até ai beleza agora oque quero saber e como eu faço pra quando o cara clicar no botão de adicionar aos amigos ele envie o convite ao outro usuario para ver se ele quer ou nao ser amigo...

alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usando Ajax e a mesma lógica de um indicar amigo, (tipo indicando uma pagina a ser visistada)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dependendo da situação você pode usar campos do tipo booleano (true/false), ele apresenta um ganho de performance

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O usuário A adciona o usuário B como amigo.

O sistema envia (mp, e-mail ou qualquer outra forma de comunicação prevista) um aviso ao usuário B de que o usuário A deseja tê-lo como amigo.

 

Se o aviso for por mp, basta criar um aviso na mailbox do usuário com uma mensagen padrão do sistema.

Se for por e-mail, usa um sisteminha de envio de e-mail na parte onde realiza a gravação que A adicionou B como amigo, informando B que A quer ser seu amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você começou perguntando de banco de dados e acho que agora está querendo saber de sistema.

Seja mais claro por favor para que possamos ajudá-lo.

 

a parte de banco de dados é bem simples eu ja havia entendido, oque ainda nao sei como fazer ou posso ate fazer mas nao estou conseguindo entender neste momento é como eu envio o convite para o amigo b para que ele aceite ou nao.

minha duvida maior e na parte de envio de amigoA para amigoB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou você pode mandar um link , solicitando a possivel amizade e quando clicar no link , você dá um UPDATE do bd alterando o status para amigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.