Tai Moura 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2011 Pessoal meu problema é o seguinte: Tem um Datagridview usando os dados do meu DataSet para serem vizualizados; porém fiz uma checkbox(boolean) e quero edita-la direto no datagridview e colocar um botão salvar para a modificação também ser salavar no BD, mas não consigo dar o Update na tabela. Alguém consegue me dar uma "Luz"? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 12, 2011 Pq não consegue? O que acontece? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tai Moura 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2011 Cara eu não consigo porque simplesmente o comando update não funciona, não sei o que estou fazendo de errado no comando que dá um erro de SQL. Me falaram pra mim fazer um evento CellClick, mas nunca trabalhei com o tal e não faço idéia de como funciona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 14, 2011 Poste seu código, e o erro tbm. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Novembro 16, 2011 Você está fazendo isso com windows forms? Asp? Dê mais detalhes e poste o código que montou até agora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tai Moura 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2011 Esse codigo eh da classe DAL public void Alterar(VendasInformation venda) { SqlConnection cn = new SqlConnection(); SqlTransaction t = null; try { cn.ConnectionString = Dados.StringDeConexao; SqlCommand cmd = new SqlCommand(); cmd.Connection = cn; cmd.CommandText = @" update vendas_ds set data=@data, quantidade=@quantidade, faturado=@faturado, codigodocliente=@codigodocliente, codigodoproduto=@codigodoproduto where codigo = @codigo"; cn.Open(); t = cn.BeginTransaction(IsolationLevel.Serializable); cmd.Transaction = t; cmd.Parameters.AddWithValue("@codigo", venda.Codigovendas); cmd.Parameters.AddWithValue("@codigodocliente", venda.Codigodocliente); cmd.Parameters.AddWithValue("@codigodoproduto", venda.Codigodoproduto); cmd.Parameters.AddWithValue("@data", venda.Data); cmd.Parameters.AddWithValue("@quantidade", venda.Quantidade); cmd.Parameters.AddWithValue("@faturado", venda.Faturado); cmd.ExecuteNonQuery(); t.Commit(); } catch (SqlException ex) { throw new Exception("Servidor SQL Erro: " + ex.Number); } catch (Exception ex) { throw new Exception(ex.Message); } finally { cn.Close(); } } Esse outro do Botão salvar private void btnSalvar_Click(object sender, EventArgs e) { try { VendasInformation venda = new VendasInformation(); //venda.Codigovendas = dgvListarvendas.Rows.Count.ToString(); VendasBLL obj = new VendasBLL(); obj.Alterar(venda); //MessageBox.Show(A venda foi atualizada com sucesso!"); } catch (Exception ex) { MessageBox.Show("Erro: " + ex.Message); } // AtualizaGrid(); } Bem como vocês podem ver na classe DAL é onde fiz o codigo para o UPDATE na tabela; porém não sei o que fazer no botão salvar, porque quando clico da um erro de SQLSERVER falando que meu DateTime está fora dos padrões de data, Erro SQL DateTime overflow mais necessariamente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 17, 2011 veja como esta sendo passado o valor do seu campo: venda.Data Qualquer coisa formate ele antes de gravar, não sei qual a configuração do seu banco, mas um exemplo: cmd.Parameters.AddWithValue("@data", venda.Data.ToString("MM/dd/yyyy")); Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriva_br 7 Denunciar post Postado Novembro 17, 2011 outras sugestões: 1) formata as datas para yyyyMMdd para passar pro SQL, desta forma nunca terás problemas 2) se for projeto web, joga numa váriavel do tipo DateTime e no webconfig coloca isto dentro da tag system.web: <globalization requestEncoding="utf-8" responseEncoding="utf-8" culture="pt-br"/> desta forma podes trabalhar com o formato português do brasil --> dd/MM/yyyy sem necessidade nenhuma de formatação de datas no código Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tai Moura 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2011 Gente obrigado, consegui resolver o problema do DataTime! Porém o recurso roda tudo conforme o planejado e chega a aparecer a tela que diz que foi "alterado com sucesso", porém quando vejo meu banco de dados nada mudou, o que pode ser, não consigo resolver ja que não aparece nenhuma mensagem de erro e teoricamente tudo ocorreu como o planejado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriva_br 7 Denunciar post Postado Novembro 17, 2011 Gente obrigado, consegui resolver o problema do DataTime! Porém o recurso roda tudo conforme o planejado e chega a aparecer a tela que diz que foi "alterado com sucesso", porém quando vejo meu banco de dados nada mudou, o que pode ser, não consigo resolver ja que não aparece nenhuma mensagem de erro e teoricamente tudo ocorreu como o planejado? tenta passar os parâmetros na mesma ordem do comando pra ver se resolve update vendas_ds set data=@data, quantidade=@quantidade, faturado=@faturado, codigodocliente=@codigodocliente, codigodoproduto=@codigodoproduto where codigo = @codigo"; cmd.Parameters.AddWithValue("@data", venda.Data); cmd.Parameters.AddWithValue("@quantidade", venda.Quantidade); cmd.Parameters.AddWithValue("@faturado", venda.Faturado); cmd.Parameters.AddWithValue("@codigodocliente", venda.Codigodocliente); cmd.Parameters.AddWithValue("@codigodoproduto", venda.Codigodoproduto); cmd.Parameters.AddWithValue("@codigo", venda.Codigovendas); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites