cadmiel 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2011 Escrever um programa em linguagem C para fazer a conversão numérica entre os 3 Sistemas Numéricos (Binário, Decimal e Hexadecimal). O programa deve permitir que o usuário escolha o Sistema Numérico e o número desejado para conversão. A saída será o número convertido nos outros 2 Sistemas Numéricos. Exemplo: - Entrada do número na Base Decimal: 150 - Resultado na Base Binária: 10010110 - Resultado na Base Hexadecimal: 96 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Novembro 14, 2011 Estude o printf() para a saída em hexadecimal ^^ Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cadmiel 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2011 Então renato tentei fazer isso porem não está dando certo... se você poder me ajudar eu te agradeço eu já fiz uma parte que é a conversão de decimal para binário só falta para hexadecimal. grato cadmiel jorge Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Novembro 16, 2011 Olá! int i = 35643; printf("%d convertido em hexadecimal é: 0x%X\n", i, i); os caracteres %X no prinft() convertem um inteiro como argumento em hexadecimal na hora de escrevê-lo. Agora, se precisa converter 'na marra' mesmo, aí fica mais complicado ;D Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cadmiel 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2011 Beleza pessoal até o momento deu certo consegue converter de DECIMAL para BINARIO e HEXADECIMAL agora gostaria de saber como faço para converter de BINARIO para DECIMAL e HEXADECIMAL e depois de HEXADECIMAL para DECIMAL E BINARIO ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Novembro 21, 2011 Olá! É a mesma coisa: recebendo o número em hexadecimal, se você printar ele com %d você vai printar em valor decimal. Mas em algoritmos de conversão, procure no google, tem um monte de artigos sobre isso... Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cadmiel 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2012 Valeu, tudo de bom. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites