wertycs 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2011 Salve galera,... Estou com um pequeno problema que creio ser mole pra vocês, rss. É o seguinte: Tenho um arquivo .txt e gostaria de lê-lo via script PHP, porém queria extrai apenas algumas frases separadas por "|". O arquivo .txt está na seguinte formatação: 1321359867|admin|Titulo do texto aparece aqui|Conteudo do texto aparece aqui.|Continuação do restante do texto... Gostaria de pegar apenas o "Titulo do texto aparece aqui" e numa linha abaixo o "Conteudo do texto aparece aqui.", assim: Titulo do texto aparece aqui Conteudo do texto aparece aqui. Tentei adaptar o código abaixo do nosso amigo Júlio César Martini, porém, ou aparece todo, ou dá erro. <? //ABRE O ARQUIVO TXT $ponteiro = fopen ("C:paginaimasters70 este.txt", "r"); //LÊ O ARQUIVO ATÉ CHEGAR AO FIM while (!feof ($ponteiro)) { //LÊ UMA LINHA DO ARQUIVO $linha = fgets($ponteiro, 4096); //IMPRIME NA TELA O RESULTADO echo $linha."<br>"; }//FECHA WHILE //FECHA O PONTEIRO DO ARQUIVO fclose ($ponteiro); ?> Alguém poderia dar um help?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brhvitor6 14 Denunciar post Postado Novembro 16, 2011 Basta usar um explode <? //ABRE O ARQUIVO TXT $ponteiro = fopen ("C:paginaimasters70 este.txt", "r"); //LÊ O ARQUIVO ATÉ CHEGAR AO FIM while (!feof ($ponteiro)) { //LÊ UMA LINHA DO ARQUIVO $linha = fgets($ponteiro, 4096); $linha = explode('|',$linha); //IMPRIME NA TELA O RESULTADO echo $linha[2]."<br>"; }//FECHA WHILE //FECHA O PONTEIRO DO ARQUIVO fclose ($ponteiro); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wertycs 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2011 Kara, muito bom, funcionou certinho. Agora,... esse código lê linha por linha, o problema é que tenho texto que vai dar 2 ou três linhas e queria que ele lesse até o fim de cada texto. Meu texto está com o fim determinado dessa forma "||||", ex.: 1321359867|admin|Titulo do texto aparece aqui|Conteudo do texto aparece aqui.|Continuação do restante do texto...|||| Como posso fazer pra ele ler até o "||||" e depois disso entender que o próximo texto é uma "nova linha"? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Novembro 16, 2011 Cara, Use file_get_contents para "puxar" o arquivo para uma variável, logo após use explode usando o delimitador "||||". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wertycs 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2012 Cara, Use file_get_contents para "puxar" o arquivo para uma variável, logo após use explode usando o delimitador "||||". Desculpe a resposta apenas agora, e obrigado Carlos pela sugestão. Consegui resolver com o file_get_contents. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites