Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claire

Restauração de foto antiga

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Tudo bem? Estou tentando restaurar uma foto muito antiga, porém, quanto mais eu mexo nela, pior fica. Gostaria de saber se alguém consegue fazer isso, será que é possível? Vejam a imagem:

vanda.jpg

Muito obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá Claire tudo bom?

bem, pelo estado em que a foto se encontra creio eu que só seria possível restaurar com muita paciência, e com habilidades de pintura (o que seria mais indicado e mais fácil)

mas tenho certeza que outros amigos postarão em breve e podem trazer algumas novidades ou dicas que possam ser mais úteis. Eu, infelizmente só posso dizer isso =/

Compartilhar este post

Link para o post

por experiência eu digo que é praticamente impossível, vai perder muito detalhe mesmo desenhando você não tem referência de sombra, luz e esta textura ainda do papel piora.... da pra melhorar sim a aparência porém não ficará perfeita.

pegue esta imagem e scaneie em uma resolução bem alta (ex:1200dpi)depois de scaneado e gerado o arquivo, reduza para 300dpi (padrão de impressão)

com isto você conseguirá dar um zoom com mais resolução podendo trabalhar melhor em cada parte de defeito, é uma trabalho árduo se quiser um bom resultado, muita clone tool, stamp tool, brush tool (para pintar partes que não tem como restaurar)

eu parei a muito tempo de fazer resturações, esta são algumas que eu fiz entre 2003-2006, só para te mostra que é possível

marilzarechepreview.th.jpg josebelcacianopreview.th.jpg joaocarloscavapreview.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.