Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Annie Rizzini

Está justo o valor?

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Estou fazendo um contrato com uma escola primária, e estou com dúvidas de quanto cobrar mensalmente.

As atualizações principais seriam:

- Agenda de eventos da escola

- Fotos dos eventos

- boletim dos alunos

- + ou - 4 Newsletters mensais para os pais

- Publicação de artigos, materiais ditáticos, enquetes, etc e contato (resposta a duvidas) com os pais pelo Facebook (Nesse ítem realmente não tenho experiência para saber quantas horas (ou poucos minutos) diários me ocuparia, talvez exista dias que somente checarei para ver se há mensagens)

 

 

A escola tem + ou - 70 alunos, ou seja, não é uma escola muito grande. Pensei em cobrar 300 reais por mes. É um bom valor? Quanto se cobra para em media (é por hora/trabalho?) para gerenciamento de conteudo em redes sociais?

 

Obrigada!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem este link, que pode te ajudar a ter uma noção melhor sobre os custos e como cobrar.

 

Veja, falar se está bom ou não depende muito de onde você está, qual a realidade do seu mercado, quantos seus concorrentes cobram, etc...

 

Se eu falar que é pouco ou muito vai ser baseado na realidade da cidade e região onde moro e trabalho, mas a sua realidade é diferente da minha então meus valores não servem como base para ti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando pegamos projetos novos também ficamos sem saber quanto cobrar pois, não sabemos quanto tempo custará para desenvolver. Principalmente quando se trata de cliente novo onde você ainda tem que ter o tempo para firmar laços.

 

Uma tática que tem funcionado é oferecer 3 meses gratuitos de suporte e manutenção sem compromisso de efetivação de contrato (depende do caso).

Nesse tempo dá para adquirir experiência e fazer estatísticas de tempo e recursos gastos.

 

Com base nisso, fazemos os orçamentos para continuar a manutenção, mas sempre com algo pendendo para o lado do cliente.

Nunca perdemos nenhum orçamento nessa estratégia.

 

 

obs: O tempo de gratuidade inicial depende de cada caso.

Em projetos menores é possível aplicar 1 mês ou apenas 2 semanas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é bem interessante a sua idéia hinom! Assim fica mais justo para ambos, e sem possibilidade de arrependimentos depois (deveria ter cobrado mais ou menos, etc). Realmente o que Vinicius Ianni falou é verdade, por exempo eu trabalho em Aracaju/Sergipe. Mas somente para se ter uma ideia, qual a média do valor por hora/trabalho cobrado de voces?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha realidade é muito diferente pois estou fora do Brasil.

 

Você tem que pesquisar na sua região. Deve ser algo local porque pelo que descreveu, o serviço exige presença pessoal, certo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.