Riovani 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2011 Ola gelera, eugostaria de saber se a pagina index de um site e-commerce pode ser feita em Div ou tem que ser Tables? quero saber como motar as paginas por enquanto, se alguem poder me ajudar fornecendo sites ou até mesmo descervendo informações aqui, fico grato. Att.: Riovani.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2011 veio, isso eh muito complicado, você precisa de um certificado SSL valido o que nao eh barato, precisa das varias API's de pagamento de cartoes...e antes de tudo, mapear os processos, modelar o banco de dados...criar u painel de adminsitracao, implantar os gateways de pagamento...e vender...parece simples, mas eh bem complicado.... questao de tables ou div(tableless), depende de você, porem o padrao mais aceito eh o tableless existem alguns sistemas prontos: oscomerce, open cart, e o mais utilizado atualmente, o magento. você pode usar tambem o joomla ou o wordpress, junto com extensoes para pagamento...no caso dos sistemas acima, você so vai precisar do certificado SSL... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ro.fonseca 1 Denunciar post Postado Novembro 18, 2011 Como tirar e quanto custa esse "SSL valido"? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Novembro 18, 2011 http://www.digitalssl.com.br/ Busca no ggole certificado ssl Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dexter Morgan 7 Denunciar post Postado Novembro 19, 2011 pessoal a cielo tem tutorial que vem arquivos e esse certificado ssl acho que depois é só mandar o cadastro para eles para fazer a ativação da loja.. estou pra montar um e-commerce do zero tenho alguns arquivos ja pronto tudo em PHP agora só tem que organizar xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Novembro 19, 2011 O certificado digital não é algo obrigatório em um e-commerce. Ele apenas fornece mais credibilidade e segurança ao internauta e é algo obrigatório se você for aceitar pagamentos com cartão dentro do próprio site, ou seja, se o usuário for digitar os dados do cartão dentro da página da sua loja e não ser redirecionado para a página da Cielo, Redecard, etc. Algumas empresas de hospedagem como o UOL HOST e Locaweb oferecem o SSL compartilhado, que já vem junto com os planos de hospedagem e podem ser usados gratuitamente. Se você optar por ter um certificado SSL próprio também não é tão caro assim, você vai precisar contratar um IP dedicado, que no Brasil custa em média R$ 40,00 por mês e o certificado você encontra até por R$ 124,01 (como o preço original é em dólar pode variar um pouco conforme a cotação) por ano na GoDaddy. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2011 kem disse que nao eh obrigatorio? toda empresa de cartao exige isto...pode pesquisar...ae sim, acaba se ornando obrigatorio...a nao ser q se use moip, pagseguro etc... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Chiarelotto 1 Denunciar post Postado Novembro 21, 2011 Igor.php e obrigatorio se o pagamento for feito dentro da sua pagina. se seu e-commerce abrir a janela da cielo ou rede card nao se torna obrigatorio, ja que a segurança sera do site da cielo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2011 foi o q eu disse acima... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Novembro 21, 2011 kem disse que nao eh obrigatorio? Igor, leia direito o que eu escrevi. Eu disse que só é obrigatório se o usuário for digitar os dados do cartão dentro da página do site (Buy Page), mas agora o Andrey veio me falar no MSN que fez a integração de um site dessa forma sem usar SSL, então parece que nem assim é mais obrigatório. É claro que um certificado SSL aumenta a segurança de um e-commerce e também a credibilidade (eu jamais digitaria o número dos meus cartões em um site que não tivesse no mínimo um SSL), mas não é algo obrigatório e pra quem está começando pode usar o SSL compartilhado que vem na maioria das hospedagens. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2011 ai ai... eu nao li direito neh? ok, ja que nao leu acima, leia abaixo kem disse que nao eh obrigatorio? toda empresa de cartao exige isto...pode pesquisar...ae sim, acaba se ornando obrigatorio...a nao ser q se use moip, pagseguro etc... ou seja, um meio de integracao... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Novembro 21, 2011 Não pareceu que você leu, caso contrário não teria motivo pra fazer a pergunta "kem disse que nao eh obrigatorio?". E o que você disse em seguida e agora falou que eu não li foi a mesma coisa que eu já tinha dito antes, a respeito de ser obrigatório apenas pra cartão. Você me pareceu um tanto quanto ironico com seu "ai ai...", mas tudo bem. Minha intenção não é criar confusão aqui no tópico e muito menos levar para o lado pessoal, só quis esclarecer mesmo porque pela sua pergunta pareceu que não havia lido direito o que eu escrevi. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2011 sem problemas... =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Novembro 21, 2011 Então parece que nem assim é mais obrigatório. Obrigatório é muito compulsivo , é extremamente recomendado, mas não é o caso de ( se eu não tiver SSL não vai funcionar ) :seta: Mas lembre-se, estamos lidando com cartões de crédito e instituição financeira, você não deve negar a verificação do certificado, em vez disso, caso seu servidor não possua o certificado raiz da CA da Cielo, peça ao administrador para adicioná-lo; É importante essa adição e a verificação pois, se algum dia, por algum motivo, houver uma intrusão e a comunicação for interceptada, o SSL irá quebrar e, com a verificação, você não correrá o risco de enviar informações altamente sigilosas à um possível intruso. Resumindo, em vez de negar a verificação do certificado, adicione-o à lista de certificados confiáveis do servidor. :seta: http://forum.imasters.com.br/topic/404165-webservice-cielo/page__view__findpost__p__1590027 :seta: http://forum.imasters.com.br/topic/404165-webservice-cielo/page__view__findpost__p__1590279 É claro que um certificado SSL aumenta a segurança de um e-commerce e também a credibilidade (eu jamais digitaria o número dos meus cartões em um site que não tivesse no mínimo um SSL) Com certeza, isso é 100% necessário, mas ainda sim com ssl, não podemos ter extrema confiança no website, se for um website popular, como o submarino, americanas .. aí sim é confiável, tem que escolher bem o vendedor nesses casos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites