Cícero Martins 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2011 Salve turma, Alguém me tira uma dúvida que acredito ser simples, mas que não consegui resolver.. rsrsrsrs Como faço para a TAG DIV se ajustar a largura do conteúdo? Por exemplo: <div style="width: 700px"> <div style="background: #000;">CONTEÚDO</div> </div> Por padrão essa div onde está escrito "CONTEÚDO" está ficando com 700px de largura. Queria que ela se ajustasse ao tamanho do "CONTEÚDO" (largura). Digamos que eu queria que a DIV funcionasse como um SPAN (ajusta ao tamanho do cotneúdo). Não dá pra fazer com SPAN por que não aceita todas propriedades de uma DIV, ou ao menos não sei como fazer! Alguma sugestão? Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Peperaio 20 Denunciar post Postado Novembro 19, 2011 div com largura "auto" com min-height setado para 100%. acho que é isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Novembro 19, 2011 Use a propriedade: display: inline nessa div... Recomendo assistir: :seta: http://henriquebarcelos.in/blog/2011/10/28/serie-de-video-tutoriais-webstandards-css-02-elementos-de-nivel-de-bloco-e-inline/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cícero Martins 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2011 Henrique, A solução apresentada não funcionou. display: inline Não surtiu nenhum efeito e o texto que possui espaço está quebrando linha! Abraços! Tenho um div relativa (position: relative) de 24px de largura, e ao passar o mouse estou exibindo espécie de um "balãozinho" (outra div em position absolute)... Queria que o conteúdo dessa div absolute ficasse numa única linha (quando há espaço - pois quando não há, ele fica)... Exempo: <div style="position: relative; width: 24px; height: 24px;"> REL <div style="position: absolute; top: 25px; left: 0px; display: inline;"> ESTE É O MEU TEXTO </div> </div> Gostaria que essa div absoluta não quebrasse o conteúdo, e exibisse todo na mesma linha! Sugestões? Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Novembro 20, 2011 Tente usar o min-width Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Peperaio 20 Denunciar post Postado Novembro 20, 2011 div com largura "auto" com min-height setado para 100%. acho que é isso Desculpe, eu escrevi min-height, quando o correto seria min-width Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cícero Martins 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2011 width: auto; min-width: 100%; Também não funcionou, pois acredito que ele esteja trabalhando o 100% em cima dos 24px da div relative. E por esta razão, 100% corresponderia a 24px, o que tornaria o min-height como 24px e não resolveria o problema em frases que possuem espaçamento, continua forçando a quebra de linha. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Novembro 22, 2011 Posta um print aí de como está e se possível, um esquemático de como você deseja que fique... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites