Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Autor ganha disputa com Facebook para usar seu nome do meio no perfil

Recommended Posts

Autor ganha disputa com Facebook para usar seu nome do meio no perfil

Rede social exigia que Salman Rushdie usasse seu primeiro nome.

Facebook tem políticas rígidas sobre o uso do nome verdadeiro.

Do G1, em São Paulo

01zfacebook.jpg

Salman Rushdie conseguiu usar seu nome do meio no Facebook (Foto: Reprodução)

O autor britânico Salman Rushdie ganhou na segunda-feira (14) uma batalha com o Facebook, que exigia que o escritor usasse seu primeiro nome no perfil da rede social, afirmou Rushdie no Twitter.

A disputa com o Facebook começou depois que a conta de Rushdie foi deletada no último final de semana. Após enviar uma foto do seu passaporte para provar quem ele era, o Facebook proibiu que ele usasse seu nome do meio, Salman, como é conhecido no mundo todo. A rede social, que tem políticas rígidas sobre o uso do nome verdadeiro, insistiu que o escritor optasse por Ahmed, seu primeiro nome.

No Twitter, Rushdie disse que o Facebook cedeu depois que ele começou a tuitar sobre o caso. “Vitória! O Facebook cedeu! Sou Salman Rushdie novamente. Eu me sinto muito melhor. Uma crise de identidade na minha idade não é divertido. Obrigado, Twitter!", escreveu o autor.

Após ter seu nome modificado, Rushdie começou um jogo no Twitter em que usuários lembravam famosos conhecidos por seus nomes do meio, como William Brad(ley) Pitt, James Paul McCartney e Adeline Virginia Woolf.

Fonte: G1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixiii por que diabos o facebook não faz um esquema parecido com o do twitter que verifica se determinado user é famoso ou não... se for ganha um selo de Verified Account, isso evita este tipo de problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.