Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Motta

Bill Gates depõe em processo de US$ 1 bi movido contra Microsoft

Recommended Posts

Bill Gates depõe em processo de US$ 1 bi movido contra Microsoft

Rival Novell acusa empresa de tê-la enganado no lançamento do Windows 95

Antitrust-Lawsuit-Microsoft-3286100-0cc-e34-FT500A.jpg

SALT LAKE CITY (AP) - Bill Gates testemunhou nesta segunda-feira no tribunal federal de Salt Lake City em um processo de US$ 1 bilhão que acusa a Microsoft de ter enganado a concorrente Novell na época do lançamento do Windows 95.

A Novell processou a Microsoft em 2004, alegando que a empresa de Redmond violou a legislação antitruste dos EUA no acordo entre as duas durante o desenvolvimento do Windows 95. A Novell disse que, depois disso, foi forçada a vender o software WordPerfect com um prejuízo de US$ 1,2 bilhão.

A companhia argumenta que Gates, cofundador da Microsoft, mandou os engenheiros da empresa excluírem o suporte ao WordPerfect porque ele achava o programa melhor que o Office, da própria Microsoft. Depois disso, a fatia de mercado do WordPerfect caiu de quase 50% para menos de 10%, enquanto o Office tornava-se hegemônico.

O advogado da Novell, Jeff Johnson, admitiu que a Microsoft não tinha obrigação legal de fornecer à sua cliente acesso privilegiado ao Windows 95 para criar uma versão do WordPerfect para o sistema. No entanto, argumentou o advogado, a Microsoft, no entanto, incentivou a Novell a criar um software compatível apenas para retirar o suporte poucos meses antes de o Windows 95 chegar ao mercado.

David Tulchin, advogado da Microsoft, defendeu Gates dizendo que ele decidiu retirar o WordPerfect porque o programa travava o Windows e não poderia ser corrigido a tempo do lançamento. Ele argumentou que a Novell perdeu a oportunidade por sua própria culpa, e que a Microsoft não tinha obrigação de dar vantagem competitiva a uma concorrente.

-A Novell nunca se queixou à Microsoft - disse Tulchin na sexta-feira. - Não há provas nem documentos.

Já o advogado da Novell afirmou que a empresa foi vítima de violação das leis federais antitruste pela Microsoft, que desejava monopolizar o mercado.

- Fomos esfaqueados pelas costas - disse Jeff Johnson.

A Microsoft busca a anulação do processo, classificando as alegações de infundadas. Na sexta-feira, o juiz Frederick Motz expressou abertamente suas dúvidas sobre o mérito das acusações da Novell.

- Eu não vejo por que eu tenho que dar a um concorrente um produto para que ele possa me destruir - disse Motz a advogados da Novell.

Fonte : O Globo

Mas um da série TI MMA UFC ...

Windows 95, depois dizem que só a nossa justiça é lenta ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem seria ele e sim a MS o que não é a mesma coisa

É bastante dinheiro sim mas também me pareceu meio vaga a acusação

Justiça lenta mesmo, desde 2004 rolando

Compartilhar este post

Link para o post

É ele mesmo preso no NM por dirigir sob efeito de manguaça ...

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi por dirigir em alta velocidade?

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que mostra no filme dos piratas e em diversas publicações, ele foi preso por destruir propriedade privada

ele pegou um trator e passou por cima de vários carros de pessoas que ele tinha se zangado na época.

Compartilhar este post

Link para o post

Em algumas referencias repetidas vezes aparece sobre a infração de transito

Como essa e outras

http://imagesvisions.blogspot.com/2008/12/foto-de-bill-gates-detido-pela-polcia.html

Mas logico sem uma referencia fidedigna

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade oque existe hoje em dia sobre a história de seu registro no DP são meras especulações, a única coisa que sabem é que ele cometeu uma infração de transito, porém como o registro foi feito há muitos anos atrás, os dados foram perdidos já que na época ele nem era famoso, na atualidade ele não fala sobre o assunto.

Digo isso pois esta registrada na melhor fonte colaborativa do planeta, o wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Bill_Gates

essa foto do bill jobs tb é legal

Bill-Gates-and-Steve-Jobs-70939.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

acho que isso esclarece um pouco.

não sabia que ele tinha ido tantas vezes para delegacia..

Story:

"On April 29th, 1975, at the age of 19, Bill Gates (founder of Microsoft) was arrested by the Albuquerque Police department (arrest record #52090). The charges were speeding and driving without a license. It was the first of three arrests in the late seventies by Albuquerque Police."

Diz que ele tem 3 passagens na polícia. A primeira vez foi por alta velocidade e estar sem licensa de motorista

fonte:

http://www.jonhs.com/mugshots/gates.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo dados desse link que o Hinon passou, ele utilizava um Porsche 911

Esse aqui...

169414.jpg

Carrão na época.

Em relação aos três registros policiais, eu acho mera especulação, acredito que tenha sido apenas esse mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.