Leox 2 Denunciar post Postado Novembro 22, 2011 Olá a todos! Como técnico em informática e programador, não intendo nada sobre telefonia, pabx e afins ainda. Em razão disso, venho por este solicitar um pequeno Help para os experts dessa área. É o seguinte, na instituição que trabalho, estão querendo trocar todo o aparelhamento de PABX por outro mais robusto e melhor. Porém, como na maioria dos casos, ninguém entende "bulhufas" sobre. <_< Acontece que solicitaram um orçamento de uma empresa a 180 Km por não ter ninguém na região que possa nos orientar. Por isso, venho aqui trocar idéias com os colegas, para saber e aprender. Tal orçamento contém inúmeros produtos (por nomes técnicos) que eu nunca ouvi falar... rsrs. Bom, segue abaixo imagem do orçamento que contém os produtos, gostaria que, se alguém pudesse, descrever o que são e para que servem tais produtos listados neste orçamento. Para que eu possa me inteirar sobre o assunto e ajudar na decisão de escolha do produto. Desde já, agradeço a atenção e compreensão. Saudações. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
advaldomesquita 93 Denunciar post Postado Novembro 22, 2011 Leox, como o custo varia de regiao para regiao, faltou tu dizer de que regiao eh! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leox 2 Denunciar post Postado Novembro 22, 2011 Leox, como o custo varia de regiao para regiao, faltou tu dizer de que regiao eh! Olá A.Jr. Região Sudeste. Desculpe-me, mas, o que isso interferiria no que eu estou procurando saber? Quero saber para que servem cada item descrito nesse orçamento, para que servem essas placas? E se todos os itens são realmente necessários? Grato; Leox. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leox 2 Denunciar post Postado Novembro 30, 2011 Olá a todos novamente. Depois de muita procura e mensagens dos amigos deste fórum, consegui "descobrir" as funcionalidades de cada item do orçamento em questão. Ítem 01 - Centra de linha híbrida (analógica e digital), com capacidade de 80 ramais e 60 linhas digitais. Linha analógica são telefones comuns e linhas digitais são para telefones digitais com visores e capacidade de saber quais os ramais em atividades. Ítem 02 - Placa Tronco - Para conexão de troncos (linhas de telefones). Ítem 04 - Placa Ramal Analógica - Placa para ramais analógicos (ramais comuns). Ítem 05 - Placa Ramal Mista- Placa para ramais analógicos e Digital - Utilizada para o ramal digital (ítem 09). Ítem 06 - Placa Ethernet - Placa que possibilita acesso remoto (via internet) para realização de manutenção e/ou configuração. Ítem 07 - Placa Base de Acessórios - Placa de adaptação do ítem 06 na central (ítem 01). Ítem 08 - Placa que possibilita a conexão de um chip de celular corporativo. Ítem 09 - Terminal Inteligente (TI) - Aparelho digital que conectado a central, permite saber quais são os ramais ocupados e disponíveis, possui tela de discagem. Ítem 10 - Módulo ligado no ramal da telefonista. (Não sei ainda para que serve, rs.). :ermm: Ítem 11 - Controlles Professional - Software tarifador e registrador de chamadas. Ítem 12 - Telefone Preto - Telefone comum (ramal analógico). Depois de conhecer cada ítem e suas funcionalidades realmente entendemos o por que ser necessário. Assim agradeço novamente aos colegas do fórum e ao pessoal da Intebras que me forneceram informações por chat de atendimento online. :joia: Saudações. Att; Leox Por encerrado esse tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites