Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leox

[Resolvido] Orçamento de PABX

Recommended Posts

Olá a todos!

Como técnico em informática e programador, não intendo nada sobre telefonia, pabx e afins ainda. Em razão disso, venho por este solicitar um pequeno Help para os experts dessa área.

É o seguinte, na instituição que trabalho, estão querendo trocar todo o aparelhamento de PABX por outro mais robusto e melhor. Porém, como na maioria dos casos, ninguém entende "bulhufas" sobre. <_<

Acontece que solicitaram um orçamento de uma empresa a 180 Km por não ter ninguém na região que possa nos orientar. Por isso, venho aqui trocar idéias com os colegas, para saber e aprender.

Tal orçamento contém inúmeros produtos (por nomes técnicos) que eu nunca ouvi falar... rsrs.

Bom, segue abaixo imagem do orçamento que contém os produtos, gostaria que, se alguém pudesse, descrever o que são e para que servem tais produtos listados neste orçamento. Para que eu possa me inteirar sobre o assunto e ajudar na decisão de escolha do produto.

produtosorcamento.png

Desde já, agradeço a atenção e compreensão.

Saudações.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leox, como o custo varia de regiao para regiao, faltou tu dizer de que regiao eh!

Olá A.Jr.

Região Sudeste.

Desculpe-me, mas, o que isso interferiria no que eu estou procurando saber?

Quero saber para que servem cada item descrito nesse orçamento, para que servem essas placas?

E se todos os itens são realmente necessários?

Grato;

Leox.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos novamente.

Depois de muita procura e mensagens dos amigos deste fórum, consegui "descobrir" as funcionalidades de cada item do orçamento em questão.

Ítem 01 - Centra de linha híbrida (analógica e digital), com capacidade de 80 ramais e 60 linhas digitais. Linha analógica são telefones comuns e linhas digitais são para telefones digitais com visores e capacidade de saber quais os ramais em atividades.

Ítem 02 - Placa Tronco - Para conexão de troncos (linhas de telefones).

Ítem 04 - Placa Ramal Analógica - Placa para ramais analógicos (ramais comuns).

Ítem 05 - Placa Ramal Mista- Placa para ramais analógicos e Digital - Utilizada para o ramal digital (ítem 09).

Ítem 06 - Placa Ethernet - Placa que possibilita acesso remoto (via internet) para realização de manutenção e/ou configuração.

Ítem 07 - Placa Base de Acessórios - Placa de adaptação do ítem 06 na central (ítem 01).

Ítem 08 - Placa que possibilita a conexão de um chip de celular corporativo.

Ítem 09 - Terminal Inteligente (TI) - Aparelho digital que conectado a central, permite saber quais são os ramais ocupados e disponíveis, possui tela de discagem.

Ítem 10 - Módulo ligado no ramal da telefonista. (Não sei ainda para que serve, rs.). :ermm:

Ítem 11 - Controlles Professional - Software tarifador e registrador de chamadas.

Ítem 12 - Telefone Preto - Telefone comum (ramal analógico).

Depois de conhecer cada ítem e suas funcionalidades realmente entendemos o por que ser necessário.

Assim agradeço novamente aos colegas do fórum e ao pessoal da Intebras que me forneceram informações por chat de atendimento online. :joia:

Saudações.

Att;

Leox

Por encerrado esse tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.