wolfphw 60 Denunciar post Postado Novembro 24, 2011 Topico que iniciou a conversa pode ser lido aqui Eu acho um absurdo isso... um site desse povo achar que vale apenas 500 reais... isso é prostituição de mercado.. tira a mão do bolso e pague valores descente, quer algo por 500 reias.. vai fazer um folder... Sou grilado com esses tipos de propostas.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wesley David 20 Denunciar post Postado Novembro 24, 2011 É a fama de um programador tá idêntica ao do tipo de site, só "500" barão por esse sistema. Não quer asterisco também não. Tomá no c.. é f***, o problema que tem gente que irá fazer. Casa com um bom slogan = Um site feito para se fud*** Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2011 concordo, isto eh prostituicao...este sistema sai no minimo 3000, se kiser posso enviar umas apostilas...e ainda posta no lugar errado...parece q nao sabe ler...peço desculpas aos demais se me excedi.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Paullo 47 Denunciar post Postado Novembro 24, 2011 :o você ta caçando gente pra te enche de porrada na rua.. kkkkkkkkkkk 500 conto fala serio =X Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
advaldomesquita 93 Denunciar post Postado Novembro 24, 2011 Gente, se não querem fazer o trampo, simplesmente ignorem o tópico. Quem está na área sabe se dar o valor, mas tem muita, mas muita gente que esta no começo e pega trabalhos deste jeito. Ou vocês já começaram na área ganhando 10mil reais por trabalho? Não quero defender o preço do cara, mas é o que ele tem para oferecer. Lei da procura e da oferta. Quem quiser que faça por este valor, quem não quiser ignore. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ro.fonseca 1 Denunciar post Postado Novembro 24, 2011 Quem não quer, ignora, é simples, o preço q ele quer pagar é pela qualidade do produto q vai ter, provavelmente, algum sobrinho de alguma vizinha "fará" esse site, entregaria o sistema com uma programação porca, mas com um layout "legal", enfim, a sujeira estaria toda debaixo dos panos, futuramente se a ideia do cara vingasse, ele iria perceber a bela porcaria de sistema q tem na mão e pagaria de novo por um outro... No final das contas, quem saiu ganhando foi o programador da sobrinha q ofereceu um sistema a base do copia e cola, de uma layout feito a partir de algum outro pré-moldado e que ainda conseguiu vender tamanha porcaria por uma bagatela de 500 reais, a realidade é essa, se o cara quer isso, o problema é dele, não tem pq ninguem ficar revoltado com isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Novembro 24, 2011 Realmente é um absurdo querer pagar por um sistema com essa complexidade esse valor. Infelizmente, o mercado está cheio de pessoas que desvalorizam ao máximo nosso trabalho, bem como essa galerinha que comprou um cd/dvd na banca de jornal com 5.000 templates de sites prontos e se diz web-qualquer-coisa. A melhor forma de combater isso é primeiramente sabermos calcular quanto nosso trabalho vale, pode soar estranho, mas ainda tem muita gente que mesmo tendo alguns anos de janela em desenvolvimento, não sabe calcular o seu trabalho. Um bom local para começar isso pode ser este link É verdade que esse tipo de gente que quer arrancar o maximo possivel pagando o minimo possivel provavelmente fechará o serviço com algum pseudo-profissional que entregará um sistema porcaria ou cheio de falhas, isso se entregar, pois pode embolsar parte do dinheiro e inventar mil desculpas até o contratante desistir de cobrar. Notem que entregar pode nem ser o problema, mas o site mal desenvolvido, com inumeras falhas de projeto e desenvolvimento que em poucos meses esse mesmo contratante será forçado a procurar um profissional de verdade para consertar o site, pagando desta vez o preço justo. O detalhe é que em muitos casos, o site não tem conserto, é mais facil fazer outro do zero, do que "ajeitar" o existente. O curioso é que o contratante querendo ser esperto, acaba pagando 2x pelo desenvolvimento do site, sem falar no prejuizo que tem enquanto o site ruim está rodando, pois quantos potenciais clientes o site espantou com sua lentidão ao carregar, com as falhas frequentes, as saidas do ar que acontece porque o sistema estourou o limite, etc... Infelizmente, isso acontece todos os dias em tudo que é lugar, já peguei vários projetos com esse perfil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ro.fonseca 1 Denunciar post Postado Novembro 24, 2011 Acho que o cara tava trollando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vola 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2011 Lamento que não tenham achado a proposta razoável, porém isto não justifica falta de educação e respeito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Novembro 25, 2011 Concordo com você vola, nada justifica a falta de educação. Como alguns amigos disseram acima, se não gostou ignorem o tópico, não precisa ofender o autor. Já pensaram que ele pode não ter noção do que pediu? Que ele pode desconhecer a média de preços para um sistema desses? E mesmo que isso não seja verdade, que ele conheça o nível de preços do mercado, este barato sairá muito, mas muito caro para ele. Comentários negativos, principalmente os que desrespeitam o membro são desnecessários ao tópico, não trazem conteúdo, e pior, podem trazer conflitos também desnecessários. É um absurdo? É. Quer expressar sua indignação? Fique a vontade. Mas por favor, não levem a discussão para um lado ofensivo. Abraços João Prado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Novembro 25, 2011 Lamento que não tenham achado a proposta razoável, porém isto não justifica falta de educação e respeito. Em questão disso foi separado as respostas do tópico original. Uma coisa não justifica a outra. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Novembro 25, 2011 O curioso é que o contratante querendo ser esperto, acaba pagando 2x pelo desenvolvimento do site, sem falar no prejuizo que tem enquanto o site ruim está rodando, pois quantos potenciais clientes o site espantou com sua lentidão ao carregar, com as falhas frequentes, as saidas do ar que acontece porque o sistema estourou o limite, etc... Isso já aconteceu comigo...um cliente veio pedindo um site da emrpesa.. cobrei X e ele achou muito caro, dai falou que o sobrinho faria por Y achando que eu faria.. soh fiz o seguinte.. então vai fazer com seu sobrinho, 3 meses depois ele veio me procurando novamente falando que o sobrinho dele não conseguiu fazer.. dai eh claro neh.. cobrei X + X pra larga a mão de querer ser esperto :D Lamento que não tenham achado a proposta razoável, porém isto não justifica falta de educação e respeito. Bem não seria meu lado uma falta de educação.. foi uma expressão de angustia, pq existem muitos assim tentando explorar nosso trabalho, desvalorizando, tive um cliente onde cobrei para afzer o site e + um valor mensal, ele achou caro mas acabou fazendo o site assim mesmo... final das contas o site com 5 meses no ar já tinha recadado mais de 5x o valor do desenvolvimento dele... Esse seu site seria a mesma coisa.. você esta cobrando por um valor onde você vai ganhar uma boa grana se você souber mexer com isso, e com essa sua proposta acaba sendo um absurdo ela.. isso que eu fico indignado.. não eh com você e sim com esse tipo de proposta... Na proxima vez pessa orçamentos anets ao invez de já dar um valor X... Que soh resaltando para os outros desenvolvedores... você deve prever um preço JUSTO fazendo a hora de trabalho x o valor que você acha que seu trabalho vale.. digamos que você cobre um valor de 50 reais.. digamos que você leve 100 horas para fazer.. então seria 100 x 50 = 5000.. o site ou sistema sairia por 5000 reais... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alcaidedigital 57 Denunciar post Postado Novembro 29, 2011 Se não gostou ignore... Acho que essa frase não combina com esse caso. Porque está muito desproporcial a realidade. Se a galera expressar toda a opinião de cada um, o próximo cliente irá ver isso e saber que um valor como esse não é razoável para o mercado. Na boa, devemos conscientizar para manter um bom censo, e mostrar que nosso trabalho realmente custa um pouco mais. Gastamos tempo estudando, pesquisando... Muitos gastarem dinheiro com cursos, certificações. Falar que nem todo mundo começou ganhando 10 Mil também não justifica, afinal um profissional competente deve ganhar a altura. 500 reais não vai dar nem para começar a pagar um curso e aprender a linguagem, e no caso de quem estiver estuando que for autodidata não compensa o tempo gasto. Desculpem mais isso ai já é prostituição... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Novembro 29, 2011 Exatamente Senartes. Querer pagar barato por um sistema simples onde o contratado poderia facilmente fazer com um cms qualquer ou possa optar em desenvolver a partir de alguns templates que já possui e por conta disso não tomará muito de seu tempo é algo válido e não me sinto incomodado com isso. Pelo contrário, creio que faça parte do mercado e da profissão, assim como qualquer outra profissão tem essas nuances onde é possivel cobrar barato por um serviço simples e mais caro por um serviço mais complexo. A questão ao meu ver, é que essa oferta de serviço e a quantia que o autor está disposto a pagar serve muito bem como exemplo de algo que vejo quase todos os dias seja no meu dia a dia profissional, seja nesses sites para freelancers. Os possiveis contratantes querem um sistema com uma complexidade de média para alta, mas desejam pagar uma quantia que serve só para sites extremamente básicos, estilo esses criadores de sites automáticos que alguns serviços de hospedagem oferecem. É como chegar no vendedor de uma loja qualquer e falar: "Quero aquela tv de ultima geração, mas vou pagar o preço de uma torradeira" ou "Quero aquela caminhonete 4x4 com todos os opcionais incluidos, mas vou pagar o preço de um carro popular" e o pior é que o vendedor ainda tem que ficar feliz por ter recebido tal oferta. É um absurdo tremendo isso. É de extrema falta de respeito com o profissional que vive (ou tenta viver) disso. Somente nos conscientizando do nosso real valor é que podemos combater esse comportamento absurdo. Assim como qualquer profissional, investimos tempo e dinheiro para ter conhecimento suficiente para poder desenvolver qualquer sistema pedido. Mesmo os auto-ditadas investem dinheiro, pois apesar de não pagarem por um curso, compram livros, pesquisam na internet, e tudo isso custa. Afinal tem a luz, a conta do provedor de internet, o micro que comprou para esse fim, o tempo que deixou de curtir a familia, amigos, balada para ficar estudando e se aprimorando, etc... Então de qualquer modo, todos gastamos para saber o que fazer, como fazer e qual a ferramenta / linguagem mais apropriada para cada caso. Além do custo ao adquirir o conhecimento necessário, existe o custo para o desenvolvimento, quantos dias ou horas esse sistema / site precisará para ser desenvolvido ? Quanto custa para mim como desenvolvedor esse tempo ? Uma das primeiras lições do Sebrae, é sobre calcular o preço de custo das coisas para que o empreendedor possa calcular sua margen de lucro, a margem de contribuição do produto para o negócio e assim calcular o preço do produto a ser vendido. Da mesma forma que esse calculo é feito num comercio qualquer como um mercado, por exemplo, o mesmo devemos fazer, afinal estamos vendendo nosso serviço e talvez seja mais complexo que pegar laranjas e revende-las, pois se trata de um trabalho intelectual, onde precisamos nos focar para que nada de errado aconteça depois, precisamos planejar qual será a melhor solução para o armazenamento dos dados, se o sistema abrigará muitos usuários, em quanto tempo o numero de usuários crescerá, se a base de dados crescerá rapidamente, implicações com a segurança dos dados, qual a melhor forma de lidar com isso, qual informação é sensivel, qual a melhor forma de programar, como se dará a manutenção de tudo isso, etc... São muitas variaveis a serem consideradas e a complexidade de tudo isso cresce a medida que existem mais e mais detalhes e exigencias do sistema. Querer uma ferrari e pagar o preço e um fusca é cuspir na cara e jogar o dinheiro no chão para um desenvolvedor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Peperaio 20 Denunciar post Postado Novembro 29, 2011 Um completo absurdo, por 500 reais eu monto o layout no PAINT pra ele! Um sistema desses vai de 3000 para cima, se não quer pagar meu caro, paciência. Eu valorizo o meu trabalho, e não estou passando fome. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites