PaUlO... 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2011 Eu sou "novo" com php e estava olhando por ai uns tutoriais para fazer upload de arquivos e venho reparando que os tutoriais usam: $_FILES['input']['tmp_name'] $_FILES['input']['name'] E queria saber o que é esse ['tmp_name'], ['name'] qual a função deles e como aplicar esse $_FILES no move_uploaded_file()... Ou eu sou lerdo ou os tutoriais que usam $_FILES, nenhum fala o que esses ['name'], ['tmp_name'] fazem... Input = Nome do Input que se seleciona o arquivo Obs: Sim eu dei uma olhada no manual php... Obrigado :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brhvitor6 14 Denunciar post Postado Novembro 25, 2011 Bom, o "tmp_name" é o nome temporario do arquivo quando ele esta sendo "passado" de maquina para servidor. "Name" é o nome mesmo, por ex: foto.jpg Ja o move_uploaded_files.. serve para mover um arquivo ja no servidor para outra pasta. Ex: pasta1/fotos.jpg PARA pasta2/fotos.jpg Para fazer o upload eu uso o copy() mesmo. copy($_FILES['input']['tmp_name'],'nome_do_arquivo.extenção') Não se esqueça que no form ele deve ter o enctype="multipart/form-data" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Novembro 25, 2011 Já deu uma olhada no manual do php? PHP :seta: Upload de arquivos :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PaUlO... 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2011 @brhvitor6 Isso mesmo cara, obrigado pela mine explicação :lol: @Carlos Coelho Eu procurei por isso e nem achei, nem onde o manual fala sobre $_FILES, tem falando isso :huh: Mas obrigado, ajudou muito também! Resolvido :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites