Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcos.cardoso

[Resolvido] Estilo interessante de game

Recommended Posts

Bom dia, galera. Encontrei um jogo muito interessante e bem feito neste http://clickjogos.uol.com.br/jogos/armed-with-wings-culmination/.

Sei que foi feito usando Flash e ActionScript, mas acredito que algo mais tenha sido usado, como alguma engine.

Alguém poderia me dizer algo sobre isso?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, num primeiro momento e diria que é só Flash mesmo.

Claro, teve um trabalho mais cuidadoso do que a maioria dos joguinhos do ClickJogos quanto à arte, efeitos e etc.

Se foi usado algum framework ou engine, talvez só desmontando o SWF para ver a estrutura. Todo projeto, seja na linguagem que for, em que se pode ganhar tempo no desenvolvimento por não repetir instruções que outros projetos já posuam, acabam, explícitamente ou implícitamente usando algum tipo de framework / engine.

Tipo, pra que desenvolver todo um Sistema de Colisões se existe algo pronto, com toda a Física e Matemática necessárias aplicadas numa engine?

Entende? Eu penso que seja assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não sei o quão grande é o jogo. Não posso passar do primeiro obstáculo já que minha seta pra cima está quebrada.

Mas um mês, para qualquer coisa mais complexa que, sei lá, um Tetris, para uma pessoas só eu acho que é pouco tempo.

Porém, se o programador tiver um conjunto de componentes pré-definidos, ele precisaria apenas fazer o design e implementar. E sendo assim, talvez seja possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente.

Eu faço jogos, mas o estilo dos meus é muito diferente desse. Os que faço são voltados para a educação e baseados em material didático, então é quase impossível aparecer algum projeto que dê para ser desenvolvido de forma diferente.

Tenho muita vontade de criar outros tipos de jogos como de rpg, plataforma, etc. Mas acredito que outro obstáculo que eu e muita gente deve enfrentar é em relação a design de cenário e personagens. Isso ai é um problemão pra mim que não sei desenhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que existem as Equipes, cada um faz aquilo que faz de melhor.

Não tenho detalhes quanto à Equipe em si, mas você conhece os jogos da Artix Entertainment LLC? Como AdventureQuest e DragonFable (e vááááários outros)?

Então, lá se não me engano tem dois ou três programadores, um designer, um "músico" para trabalhar com a sonoplastia, um relações públicas e acho que um redator.

E são jogos bem bacanas, viciantes, devo confessar (felizmente consegui abdicar a tempo) e tem atualizações constantes.

Essa é a chave do negócio. Do jeito que você fala, eu sou bem como você, homem palito e olhe lá. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.