Filipe_Moraes 15 Denunciar post Postado Novembro 26, 2011 Pessoal, eu tenho 10 scripts separados, cada um sobe um serviço diferente no linux. Porém, toda vez que tenho que baixar ou subir ou dar um restart, tenho que fazer o seguinte: cd /etc/init.d ./servico1 start ./servico2 start ... ./servico10 start Queria ter um script em que ele chamasse esses outros 10 scripts iniciando os serviços. Não quero copiar os 10 scripts para dentro de um único script, eu quero é que esse novo script execute os outros 10 passando o parâmetro "start". Tem jeito de fazer isso? Obrigado pela vossa atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2011 Crie o script com nome e local de sua preferência, pasta do usuário por exemplo, e dê permissão de execução. O script terá basicamente a seguinte estrutura: #!/bin/bash /etc/init.d/servico1 start /etc/init.d/servico2 start ... /etc/init.d/servicoN start Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Aguiar 0 Denunciar post Postado Março 6, 2012 Pessoal, eu tenho 10 scripts separados, cada um sobe um serviço diferente no linux. Porém, toda vez que tenho que baixar ou subir ou dar um restart, tenho que fazer o seguinte: cd /etc/init.d ./servico1 start ./servico2 start ... ./servico10 start Queria ter um script em que ele chamasse esses outros 10 scripts iniciando os serviços. Não quero copiar os 10 scripts para dentro de um único script, eu quero é que esse novo script execute os outros 10 passando o parâmetro "start". Tem jeito de fazer isso? Obrigado pela vossa atenção. Boa tarde Filipe. Bem.. partindo do conceito de que todos os arquivos comumente encontrados no diretorio "/etc/init.d" são scripts (Shell Scripts), podemos criar um script que chamará os demais sem problemas. Segue exemplo: #!/bin/bash if [ $1 == "start"]; then begin /etc/init.d/script1 start /etc/init.d/script2 start /etc/init.d/script2 start /etc/init.d/script2 start elif [ $1 == "stop"]; then /etc/init.d/script1 stop /etc/init.d/script2 stop /etc/init.d/script2 stop /etc/init.d/script2 stop else echo " utilize start | stop "; fi; Att Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Filipe_Moraes 15 Denunciar post Postado Março 10, 2012 Obrigado pela ajuda pessoal, funcionou! :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites