Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aprendiz/CE

PHP + MySQL + JQuery

Recommended Posts

Como é que eu faço uma validação utilizando PHP + MySQL + JQuery? A validação seria feita consultando o DB e verificando se o novo registro já existe. A verificação deve ser feita quando o referido campo perdesse o focus e/ou quando o mesmo for submetido. Outra coisa: Como atualizar o FORMULÁRIO em questão logo após o SUBMIT/POST e deixar o mesmo pronto para uma nova insersão de dados.

Gostaria de alguma exemplo se possível, não tenho dúvidas quanto ao HTML, PHP e o MySQL, mas sim na construção (estrutura) do JQuery. Um exempo desse script (JQuery) já ajudaria muito.

Grato e aguardo qualquer orientação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

exemplo de verificação de dado no bd com ajax:

http://wbruno.com.br/blog/2009/08/14/verificar-se-usuario-ja-existe-no-banco/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já ví esse exemplo, mas o mesmo não tem tudo que necessito, ou seja, o post e a perda do foco e amba fazendo a mesma coisa... e sem falar no refresh do formulário.

Grato pela a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

basta aplicar no evento onblur. Trocando o click dali, pelo blur do campo.

para enviar o form, busque exemplos disso.

você nunca vai encontrar um unico codigo com tudo oque você quer.

você precisa estudar, e ir juntando partes.

Te ajudaremos com as suas dúvidas, e não desenvolvendo tudo oque você precisa. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vivo estudando... sei também que nunca vou encontrar um código de exemplo como eu realmente necessito. O problema é que quero um exemplo com essas três caracteristica que mencionei, mas confesso que não sei como fazê-lo, pois comecei a estudar o JQuery agora e sozinho. Falando em termos gerais... não tenho dúvida não, só não estou sabendo fazer as três coisas (POST, BLUR, REFRESH) no JQuery e em um único script. Não quero que os colegas escrevam o código para mim não, mas se pudesem pelo menos me mostra de forma bem simples como devo proceder, ajudaria muito.

Tomando o exemplo que o amigo mencionou, como eu colocaria nele o POST, BLUR e conseguentemente um REFRESH do formulário? Me oriente se possivel.

Grato pela sua atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa de cada vez.

para fazer o blur, basta trocar:

$("input[name='verificar']").click( function(){

por:

$("input[name='nomeUsuario']").blur( function(){

e pronto. Tá feito.

Qnto a estudar sozinho e do zero, eu também fiz isso. Estudei sozinho, não fiz curso.. e fui atrás por mim mesmo.

Agora o exemplo do envio do formulário, acabei de ajudar esse colega aqui, a corrigir os problemas do script dele:

http://forum.imasters.com.br/topic/450558-erro-no-envio-de-dados-ajax/

note que o success, é q trás a resposta do script (sem refresh), e joga na tela, oq o teu php echoar do outro lado.

bons estudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza. Agora com a sua dica, a coisa "clariou" (rs).

Vou tocar os estudos do JQuery e qualquer coisa volto aqui pra recorrer aos colegas.

Grato mais uma vez pela sua atenção.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

pq provavelmente você fez algo errado.

aprenda a debugar teus scripts:

http://wbruno.com.br/blog/2011/03/31/como-debugar-javascript-firefox-erros-comuns/

se tiver dúvidas, poste o código.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber se o JQuery tem alguma tipo de "delay" ou "cache". O problema é que estou criando uns script de exemplo, daí tem momento que o mesmo funciona certinho, certinho e em outro momento não. Isso ocorre as vezes quando altero qualquer coisas no script. Limpo arquivos temporarios, fecha o browser e abro novamente o script não funciona correto, mas depois de uma certo tempo mesmo sem eu alterar mais nada... o mesmo passa a funcionar. O que pode ser?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

está "muito genérico", impossível eu afirmar qualquer coisa sobre a sua situação.

o cache é do navegador, e não da biblioteca javascript.

Sempre que não funcionar, debugue o script, conforme o link que postei acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.