Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Barbosa

Delphi para PHP

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida sobre o delphi para PHP, seguinte: Tenho uma aplicação em PHP, precisaria acrescentar nela um módulo que fizesse interação com uma scanner, assim:

O usuário digita os dados do cadastro e depois puxa uma imagem que está no SCANNER.

No PHP, segundo algumas resposta de pesquisas que fiz não é possível. Então pensei se no DELPHI para PHP é possível.

Alguém poderia me dar essa resposta ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com Delphi, sim... com PHP também. Depende de como será a arquitetura da solução...

É via internet ou rede local, qual sistema operacional em questão?

Um exemplo:

- Scanner na máquina windows;

- Servidor com PHP na máquina Linux;

- Toda vez que um documento é scanneado armazena no disco local;

- A cada minuto o servidor Linux acessa o equipamento que armazena as imagens do scanner e faz uma cópia;

- O servidor, com PHP, faz o tratamento necessário;

É necessário explicar melhor os objetivos.

Compartilhar este post

Link para o post

com php eh impossovel, pois o php eh server side, o scanner eh client side...

E por qual motivo o PHP não pode ser client side?

Compartilhar este post

Link para o post

O sistema está no servidor web, e é acessado por várias clinicas. Tenho um módulo que é para cadastro de resultado de exames, onde o usuário localiza o paciente e anexa o resultado, hj eu faço o upload da imagem q fica gravada no PC local, todos os PC`s usam o windows xp.

A minha intenção é: Ao invés do usuário gravar a imagem local, colocar um botão no sistema onde ele capturasse a imagem diretamente do scanner.

Sei q o Delphi faz isso, mas meu sistema é em PHP e pelo que já em algumas pesquisas o PHP não faz isso.

A pouco achei algo falando sobre o Delphi for PHP, mas é algo bem resumido, por isso postei esse tópico, pois se o Delphi for PHP fizer eu vou dar uma estuda nele p ver como pode ser feito.

Agora, se o PHP fizer isso tb, você poderia me dar uma dica de como fazer ?

name='Prog' timestamp='1322502300' post='1781551']

Com Delphi, sim... com PHP também. Depende de como será a arquitetura da solução...

É via internet ou rede local, qual sistema operacional em questão?

Um exemplo:

- Scanner na máquina windows;

- Servidor com PHP na máquina Linux;

- Toda vez que um documento é scanneado armazena no disco local;

- A cada minuto o servidor Linux acessa o equipamento que armazena as imagens do scanner e faz uma cópia;

- O servidor, com PHP, faz o tratamento necessário;

É necessário explicar melhor os objetivos.

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada na documentacao q vera.

Quem fez a afirmação foi você.

Mas vou te dar uma mão... http://www.php.net/manual/pt_BR/intro-whatcando.php

Compartilhar este post

Link para o post

Quem fez a afirmação foi você.

Mas vou te dar uma mão... http://www.php.net/m...o-whatcando.php

bacana...viu la que eh server-side?

eu ja estudei php-gtk, mas ainda esta muito imaturo, eh uma roia colocar php-gtk pra imprimir direto na impressora, imagina um escanner...? nao rola, embora seja divertido mecher com glade e php..

voltadno ao assunto do topico...o delphi for php, eh apenas uma nova IDE pra PHP, nada mais, eu ja experimentei e sinceramente suja mais o codigo do que o dreamweaver...

Compartilhar este post

Link para o post

O Delphi for PHP é apenas uma inteface gráfica para facilitar o desenvolvimento em PHP, ele não é o Delphi de fato. Se não estiver enganado a ferramenta esta descontinuada. Esta IDE usa um Flamework especifico e, sinceramente, não recomendo. Não cumpre bem a proposta.

Quanto a sua solução... Não da pra capturar diretamente do scanner.

Estou pensando em alternativas.

Compartilhar este post

Link para o post

jovem, eu ñ fiz afirmação nenhuma, apenas estou perguntando...

Vou dar uma olhada no link e depois posto aki.

Desculpa se me diz mal entendido, esta resposta foi direcionada ao igor.

eu ja estudei php-gtk, mas ainda esta muito imaturo, eh uma roia colocar php-gtk pra imprimir direto na impressora, imagina um escanner...? nao rola, embora seja divertido mecher com glade e php..

Não preciso necessariamente do GTK ou de um servidor web para criar uma aplicação client side em PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

ok, deixarei você dar a solucao q nosso amigo precisa...eu sou apenas um aprendiz, q estudou bastante...nada mais...você disse q tem como, tb kero aprender como faz isto, pode ser intereessante pra mim em algum ponto do futuro...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, dada a arquitetura da solução apenas Web, pensei em tentar integrar alguma solução Java ou ActiveX, mas talvez o custo para o desenvolvimento ou aquisição de uma solução pronta não seja prioridade. Se houver uma pessoa juridica por tras do projeto pode até ser viabilizado.

http://www.google.com.br/search?q=scanner+upload+twain+web

Em PHP puro, neste caso, não é possível por não haver como interagir, via rede local (por exemplo), com o servidor na Web com a máquina onde esta instalado o Scanner. Para qualquer outra solução se faz necessário ter instalado na máquina do cliente uma parte do programa para fazer, ao menos, a tela do cadastro para esses exames. Seja em Delphi ou outra coisa.

Qual a razão de automatizar ainda mais este procedimento? Diminuir trabalho do usuário? Miniminar erros? Aumentar funcionalidade do produto?

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe, senhor, eu sou um humilde estudante, mas ele disse q keria algo em PHP, e você disse q com PHP ROLA, entao JAVA E ACTIVEX NAO ROLA, tem outro detalhe: excesso de plugins no cliente...o q pode travar a maquina do mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe, senhor, eu sou um humilde estudante, mas ele disse q keria algo em PHP, e você disse q com PHP ROLA, entao JAVA E ACTIVEX NAO ROLA, tem outro detalhe: excesso de plugins no cliente...o q pode travar a maquina do mesmo...

Projeto: http://www.xsane.org/ (para windows) http://www.sane-project.org/ (para Linux e alguns outros)

O PHP executa o xsane, scanneia a imagem e envia a imagem via post ao servidor.

Solução dada, agora deve ser viabilizada.

Como eu disse lá no inicio toda a solução deveria estar vinculada a arquitetura, se a arquitetura inviabiliza a solução com PHP, não há mais o que ser discutido. Porém, scannear uma imagem com PHP é possível.

Há várias formas de ver este problema, talvez a resposta já até esteja em algum desses posts ou algum caso em que outro usuário já tenha passado por situação semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

so por curiosidade, o xsane tera que estar instalado na maquina cliente neh?

O XSane e o PHP também. Por isto questionei mais sobre a arquitetura da solução, quando ele diz "pela web", não deixa claro se é uma ferramenta numa Intranet ou na Internet, se estivesse numa Intranet haveriam outras possibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor opção para a questão dele, dada as características da aplicação, é a que ele já utiliza.

Para melhorar, não vejo outra alternativa a não ser o desenvolvendo de um módulo externo ou plugin para submeter os dados e/ou as imagens dos exames, seja em PHP ou em outra linguagem (Delphi, C++, Python, .NET, Java, ...).

Vamos aguardar outras possibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.