Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipe alan

Descobrir usuario local e dominio pelo navegador

Recommended Posts

Caros Boa tarde,

Gostaria de saber se é possivel através de uma pagina web em php, java ou javascript, capturar o nome do usuario local e o dominio .

meu objetivo é capturar esse nome em uma variavel, por exemplo utilizei o metodo gethostbyaddr($_SERVER['REMOTE_ADDR']) para capturar o nome da maquina do cliente

porém não encontrei nenhuma função semelhante para pegar o nome do usuário.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, pra pega esses dados com php eu ja cansei de procura e nao axei.

esse que voce posto eu uso tbm... <?php echo gethostbyaddr($_SERVER['REMOTE_ADDR'])?>

mais ele pega o ip da net, ou seja,

se o cara estiver em uma lan house, ele vai obter o mesmo ip em qualquer maquina que ele estiver usando.

ja ouviu fala de um lance em javascript que pega o mac da placa mae do cara, mais ainda nao axei..

nao me intrometendo, voce precisa pra rodar o que ?

alguem sabe do mac da placa mae ?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, pra pega esses dados com php eu ja cansei de procura e nao axei.

esse que voce posto eu uso tbm... <?php echo gethostbyaddr($_SERVER['REMOTE_ADDR'])?>

mais ele pega o ip da net, ou seja,

se o cara estiver em uma lan house, ele vai obter o mesmo ip em qualquer maquina que ele estiver usando.

ja ouviu fala de um lance em javascript que pega o mac da placa mae do cara, mais ainda nao axei..

nao me intrometendo, voce precisa pra rodar o que ?

esse gethostbyaddr($_SERVER['REMOTE_ADDR']) não mostra o ip da maquina ele mostra o hostname da estação do cliente e não do servidor, eu fiz esse teste em outras maquinas só por garantia,

eu preciso capturar o nome do usuário para comparalo no ad e ver se esta ativo ou não na base, poderia fazer uma tela de login mas não é isso q me pediram, solicitaram q fosse automatico, o usuario acessa a pagina e eu pego o nome q esta logado e comparo na base verficando as permissões dele para acessar o sistema.

mas o ponto é descobrir um meio de descobrir um modo de capturar o nome do usuario logado em uma pagina php. Bem isso é o q eu penso, se tiver uma outra sugestão eu agradeçeria muito..

vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem achei em outro forum gringo a variavel $_SERVER["LOGON_USER"]; informando q ela captura o usuario logado na maquina e o dominio,

porém qdo executo esta me retornando a seguinte mensagem

Notice: Undefined index: LOGON_USER in C:\wamp\www\ConexaoAD\Verif.php on line 40

só por via das duvidas executei um print_r ($_SERVER)

e obtive o seguinte retorno

Array ( [HTTP_HOST] => xxx.xxx.xxx.xxx [HTTP_USER_AGENT] => Mozilla/5.0 (Windows NT 5.1; rv:8.0) Gecko/20100101 Firefox/8.0 [HTTP_ACCEPT] => text/html,application/xhtml+xml,application/xml;q=0.9,*/*;q=0.8 [HTTP_ACCEPT_LANGUAGE] => pt-br,pt;q=0.8,en-us;q=0.5,en;q=0.3 [HTTP_ACCEPT_ENCODING] => gzip, deflate [HTTP_ACCEPT_CHARSET] => ISO-8859-1,utf-8;q=0.7,*;q=0.7 [HTTP_CONNECTION] => keep-alive [HTTP_COOKIE] => PHPSESSID=hfuil603hsr8u2niihekj39993; SESS13fb11016d18d5cd6d9bd1c65928ae49=uc2dh8cr7s0ar9318495c0hkp3; has_js=1 [PATH] => C:\oraclexe\app\oracle\product\10.2.0\server\bin;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\Arquivos de programas\QuickTime\QTSystem\;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_27\bin;c:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn\;c:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\100\DTS\Binn\ [systemRoot] => C:\WINDOWS [COMSPEC] => C:\WINDOWS\system32\cmd.exe [PATHEXT] => .COM;.EXE;.BAT;.CMD;.VBS;.VBE;.JS;.JSE;.WSF;.WSH [WINDIR] => C:\WINDOWS [sERVER_SIGNATURE] => [sERVER_SOFTWARE] => Apache/2.2.17 (Win32) PHP/5.3.5 [sERVER_NAME] => xxx.xxx.xxx.xxx [sERVER_ADDR] => xxx.xxx.xxx.xxx [sERVER_PORT] => 80 [REMOTE_ADDR] => xxx.xxx.xxx.xxx [DOCUMENT_ROOT] => C:/wamp/www/ [sERVER_ADMIN] => admin@localhost [sCRIPT_FILENAME] => C:/wamp/www/ConexaoAD/Verif.php [REMOTE_PORT] => 30116 [GATEWAY_INTERFACE] => CGI/1.1 [sERVER_PROTOCOL] => HTTP/1.1 [REQUEST_METHOD] => GET [QUERY_STRING] => [REQUEST_URI] => /ConexaoAD/verif.php [sCRIPT_NAME] => /ConexaoAD/verif.php [php_SELF] => /ConexaoAD/verif.php [REQUEST_TIME] => 1322588290 ) 

percebi q nao possui o parametro "LOGON_USER", procurei no site php.net/manual/ e não encontrei nenhuma referencia,

alguem ja conseguiu usar esse $_SERVER["LOGON_USER"] alguma vez?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem achei em outro forum gringo a variavel $_SERVER["LOGON_USER"]; informando q ela captura o usuario logado na maquina e o dominio,

porém qdo executo esta me retornando a seguinte mensagem

Notice: Undefined index: LOGON_USER in C:\wamp\www\ConexaoAD\Verif.php on line 40

só por via das duvidas executei um print_r ($_SERVER)

e obtive o seguinte retorno

Array ( [HTTP_HOST] => xxx.xxx.xxx.xxx [HTTP_USER_AGENT] => Mozilla/5.0 (Windows NT 5.1; rv:8.0) Gecko/20100101 Firefox/8.0 [HTTP_ACCEPT] => text/html,application/xhtml+xml,application/xml;q=0.9,*/*;q=0.8 [HTTP_ACCEPT_LANGUAGE] => pt-br,pt;q=0.8,en-us;q=0.5,en;q=0.3 [HTTP_ACCEPT_ENCODING] => gzip, deflate [HTTP_ACCEPT_CHARSET] => ISO-8859-1,utf-8;q=0.7,*;q=0.7 [HTTP_CONNECTION] => keep-alive [HTTP_COOKIE] => PHPSESSID=hfuil603hsr8u2niihekj39993; SESS13fb11016d18d5cd6d9bd1c65928ae49=uc2dh8cr7s0ar9318495c0hkp3; has_js=1 [PATH] => C:\oraclexe\app\oracle\product\10.2.0\server\bin;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\Arquivos de programas\QuickTime\QTSystem\;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_27\bin;c:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn\;c:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\100\DTS\Binn\ [systemRoot] => C:\WINDOWS [COMSPEC] => C:\WINDOWS\system32\cmd.exe [PATHEXT] => .COM;.EXE;.BAT;.CMD;.VBS;.VBE;.JS;.JSE;.WSF;.WSH [WINDIR] => C:\WINDOWS [sERVER_SIGNATURE] => [sERVER_SOFTWARE] => Apache/2.2.17 (Win32) PHP/5.3.5 [sERVER_NAME] => xxx.xxx.xxx.xxx [sERVER_ADDR] => xxx.xxx.xxx.xxx [sERVER_PORT] => 80 [REMOTE_ADDR] => xxx.xxx.xxx.xxx [DOCUMENT_ROOT] => C:/wamp/www/ [sERVER_ADMIN] => admin@localhost [sCRIPT_FILENAME] => C:/wamp/www/ConexaoAD/Verif.php [REMOTE_PORT] => 30116 [GATEWAY_INTERFACE] => CGI/1.1 [sERVER_PROTOCOL] => HTTP/1.1 [REQUEST_METHOD] => GET [QUERY_STRING] => [REQUEST_URI] => /ConexaoAD/verif.php [sCRIPT_NAME] => /ConexaoAD/verif.php [php_SELF] => /ConexaoAD/verif.php [REQUEST_TIME] => 1322588290 ) 

percebi q nao possui o parametro "LOGON_USER", procurei no site php.net/manual/ e não encontrei nenhuma referencia,

alguem ja conseguiu usar esse $_SERVER["LOGON_USER"] alguma vez?

eu tbm ja tinha axado isso

axei um dizendo tbm que ['COMPUTER_NAME'] pegava o nome do computador e tal, mais nao consegui nada com isso tbm.

geralmente pra isso eu pego o e-mail por cookie,nome e ip ,

mais tu nao pode por login né?

Compartilhar este post

Link para o post

Caros, pesquisei a respeito do comando $_SERVER["LOGON_USER"] e só encontrei referencia dele para o IIS, e nada para o apache.

alguem sabe se existem algum módulo ou extensão que faça esse "LOGON_USER" funcionar no apache ou alguma outra solução, pode ser em javascript ou java mesmo.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.