thiagolino 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2011 Pessoal, Tenho um dúvida quanto a logística do estoque de uma loja virtual. Exemplo: 1) tenho 1 item no estoque de um produto X. 2) Um cliente iniciou a compra desse produto. (gravei em uma sessão) 3) Um outro cliente escolheu o mesmo produto e iniciou uma segunda compra. (também está na sessão - permiti que ele escolhesse o produto também pois o primeiro não havia concluido a compra) 4) O cliente 2 terminou a compra primeiro. (fiz o abatimento no estoque - ou seja, não possui mais itens desse produto, porém o cliente 1 já estava com esse produto no carrinho) Dúvida: O que fazer nesse caso? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eudes. 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2011 O segundo cliente pode até colocar o produto no carrinho, mas antes de fechar, ou seja, no submit final, você pode impedir tendo em vista que você só tem contrato com o cliente quando ele fecha a compra. Carrinho não é contrato. Claro que a melhor solução é ter estoque sempre. Nada pior pro cliente do que encontrar produto indisponível :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites