Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lander vinicius

Problema com acentuação

Recommended Posts

Olá a todos, estou desenvolvendo um site pra TV que eu trabalho. Então preciso de uma certa urgência nisso.

Ja li tudo que vocês imaginam na internet sobre esse assunto e nada resolveu meu problema, então resolvi criar uma conta no fórum.

Baixei um template que mistura Flash com HTML e XML.. sou leigo nisso.

Mas os acentos e o "ç" não aparecem de jeito nenhum..

Ja mudei pra UTF-8, ISO-8859-1 e nada..

Também ja fiz o processo do Embedding pelo flash, mas o arquivo em flash corrompe quando eu salvo..

vou postar pra download o que eu tenho do site:

http://www.sendspace.com/file/zi1h11

vlw obrigado

ninguém vai me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, estou desenvolvendo um site pra TV que eu trabalho. Então preciso de uma certa urgência nisso.

Ja li tudo que vocês imaginam na internet sobre esse assunto e nada resolveu meu problema, então resolvi criar uma conta no fórum.

Baixei um template que mistura Flash com HTML e XML.. sou leigo nisso.

Mas os acentos e o "ç" não aparecem de jeito nenhum..

Ja mudei pra UTF-8, ISO-8859-1 e nada..

Também ja fiz o processo do Embedding pelo flash, mas o arquivo em flash corrompe quando eu salvo..

vou postar pra download o que eu tenho do site:

http://www.sendspace.com/file/zi1h11

vlw obrigado

ninguém vai me ajudar?

Vamos por partes...

Você esta pegando os dados provenientes de onde ?

Que tipo de fonte esta usando ? Se a fonte que esta utilizando não se encontra guardada na livraria do flash é possivel que não consiga reproduzir os acentos e cedilhas...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes...

Você esta pegando os dados provenientes de onde ?

Que tipo de fonte esta usando ? Se a fonte que esta utilizando não se encontra guardada na livraria do flash é possivel que não consiga reproduzir os acentos e cedilhas...

Desde ja agradeço por me responder e dar atenção ao tópico.

Então cara, como assim "pegando dados provenientes" ?

sou meio que inexperiente em liguagem de programação, poderia me explicar melhor?

a fonte se não me engano é a Arial mesmo.

Creio que você vai conseguir mesmo me ajudar baixando o que eu coloquei ali pra download.. são todos os arquivos do site.

Caso venha a me ajudar a solucionar isso, posso te mandar uma quantia em dinheiro agradecendo o esforço.

É porque meu chefe vem me cobrando isso, quero ser profissionalmente capaz de entregar o site pro começo do ano

Compartilhar este post

Link para o post

Seu site esta elaborado em action script 3.0, bem irei começar por lhe dizer , você deve fazer o seguinte :

1º - Na primeira frame do seu projecto principal aquele de onde você chama os outros todos devera por o seguinte code:

System.useCodepage = true;

2º devera ver o tipo de codificação que esta usando no ficheiro xml que trás o conteúdo e ir as defenições de documento e trocar elas para Western ISo latin 1.

3º Caso isso não resolva você no flash deve fazer o embebed das fontes e tambem dos caracteres especiais , tipo: ÁÉÍÓÚÀÈÌÒÙ"',;:_-ÇáéíóúàèìòùâêîôûÂÊÎÔÛÃÕãõç

Compartilhar este post

Link para o post

Seu site esta elaborado em action script 3.0, bem irei começar por lhe dizer , você deve fazer o seguinte :

1º - Na primeira frame do seu projecto principal aquele de onde você chama os outros todos devera por o seguinte code:

System.useCodepage = true;

2º devera ver o tipo de codificação que esta usando no ficheiro xml que trás o conteúdo e ir as defenições de documento e trocar elas para Western ISo latin 1.

3º Caso isso não resolva você no flash deve fazer o embebed das fontes e tambem dos caracteres especiais , tipo: ÁÉÍÓÚÀÈÌÒÙ"',;:_-ÇáéíóúàèìòùâêîôûÂÊÎÔÛÃÕãõç

a primeira frame do meu projeto seria a primeira linha de todas?

vou fazer o passo 1 e 2.

o 3 não vai ser possivel, pois toda vez que salvo o .fla ele corrompe, tenho que manter o original

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.