drk1 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2011 Bom dia Estou com pequenos problemas(penso eu) em meu código: Eis: /* 11. Foi realizada uma pesquisa em Joinville onde se perguntou a cada um dos entrevistados o seguinte: " Clube de preferência (1 - JEC, 2 - AVAÍ, 3 - OUTROS); " Salário mensal; " Naturalidade (0 - Joinville, 1 - Outras cidades). Faça um programa em C que mostre: a) o número de torcedores por clube; B) médias salariais dos torcedores do Avaí e do Jec; c) o número de pessoas nascidas em Joinville que torcem para o Avaí; d) o número de pessoas entrevistadas. Obs: o número de pessoas entrevistadas é desconhecido. */ #include <stdio.h> int main(void){ int x,clube,outro=0,jec=0,avai=0,TAJ=0,entrevistados=0,programa=1,naturalidade; float salariojec,salario,salarioavai,mediajec,mediaavai; while(programa == 1){ printf("Clube de preferencia (1 - JEC, 2 - AVAI, 3 - OUTROS): "); scanf("%d",&clube); printf("Salario mensal: "); scanf("%f",&salario); printf("Naturalidade (0 - Joinville, 1 - Outras cidades): "); scanf("%d",&naturalidade); if(clube == 1){ jec = jec+1; salariojec = salariojec + salario; entrevistados = entrevistados+1; }else if(clube == 2){ avai = avai+1; salarioavai = salarioavai + salario; entrevistados = entrevistados+1; }else if(clube == 3){ outro = outro+1; entrevistados = entrevistados+1; }else if(clube == 2 && naturalidade == 0){ TAJ = TAJ+1; TAJ = avai+1; entrevistados = entrevistados +1; } x++; printf("Deseja continuar? (1- SIM / 2- NAO): "); scanf("%d",&programa); } mediajec = salariojec / jec; mediaavai = salarioavai / avai; printf("Numero de torcedores por clube JEC = %d, AVAI = %d, OUTROS = %d \n",jec,avai,outro); printf("Media salarial do torcedor do JEC = %f, do AVAI = %f \n",mediajec,mediaavai); printf("Vira casacas: %d \n",TAJ); printf("Numero de pessoas entrevistadas: %d \n",entrevistados); return 0; } Obs Erros: Ja fucei tudo que é coisa e até então não achei o o que esta errado, ele esta retornando lixos de memoria caso eu não preencha "salario" de algum time, e não está adicionando a variável TAJ; Se puderem ajudar dando uma olhada agradeço! Ja consegui arrumar, obrigado a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2011 Seu programa tem undefined behavior. Sugiro que você não tente dividir por 0. Também seria melhor, na minha opinião, usar um switch statement. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites