Samfera 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2011 PessoALL, Procurei aqui no fórum alguma dica, porém, não encontrei. É o seguinte: Quero saber se existe alguma dica p/ gravar zeros a esquerda num campo AUTO_INCREMENTO. Que tipo de dados eu defino p/ o campo? Toda vez que passo os parâmetros pelo PHP os zeros são cortados. Quero que no banco fique o código com os zeros a esquerda (o campo é AUTO_INCREMENTO). Ex: 00001 Isso é possível? Desde já agradeço Cláudio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wallcrawler 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2011 Se não me engano, basta alterar o campo auto_incremento, adicionando o comando ZEROFILL (se for no mysql). Dá uma olhada no manual do mysql sobre os tipos numéricos aqui. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samfera 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2011 Wall, Alterar o AUTO_INCREMENTO pra que tipo? Adicionar o comando ZEROFILL como? To perdido =/ Valeu Cláudio Se não me engano, basta alterar o campo auto_incremento, adicionando o comando ZEROFILL (se for no mysql). Dá uma olhada no manual do mysql sobre os tipos numéricos aqui. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2011 Se for apenas para visualização, você faz isso direto no PHP. <?php printf( '%05d', 1 ); // 00001 :seta: sprintf Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samfera 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2011 Não Carlos, Utilizo o sprintf p/ visualizar. Mas, preciso é gravar no banco. Obrigado, Se for apenas para visualização, você faz isso direto no PHP. <?php printf( '%05d', 1 ); // 00001 :seta: sprintf Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2011 ACHO que assim funciona: ALTER TABLE `tabela` CHANGE `campo_pk` `campo_pk` INTEGER(5) UNSIGNED ZEROFILL NOT NULL AUTO_INCREMENT; Ou assim: ALTER TABLE `tabela` MODIFY `campo_pk` INTEGER(5) UNSIGNED ZEROFILL NOT NULL AUTO_INCREMENT Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2011 Sintaxe SQL no create: CREATE TABLE `teste` ( `id` INT(10) ZEROFILL NULL AUTO_INCREMENT, PRIMARY KEY (`id`) ) COLLATE='latin1_swedish_ci' ENGINE=MyISAM ROW_FORMAT=DEFAULT No alter: ALTER TABLE `teste` CHANGE COLUMN `id` `id` INT(10) ZEROFILL NULL AUTO_INCREMENT FIRST Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2011 Andrey, o tamanho deve ser 5, pois ele quer da forma '00001', '00204', pelo que eu entendi... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2011 Andrey, o tamanho deve ser 5, pois ele quer da forma '00001', '00204', pelo que eu entendi... Ele pode mudar ué, ele já tendo a sintaxe, basta alterar .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samfera 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2011 PessoALL, Consegui fazer com a dica do Andrey. ALTER TABLE `teste` CHANGE COLUMN `id` `id` INT(10) ZEROFILL NULL AUTO_INCREMENT FIRST Obrigado a todos por ajudar, Tópico encerrado -> [RESOLVIDO] Sds, Cláudio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites