Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Boa tarde.

Sou iniciante no flash (bem iniciante mesmo,comecei a aprender por causa desse trabalho), mas enfim, eu preciso criar um CD-ROM para uma aula da faculdade

com um menu onde os botoes ou abram outras paginas, dentro do mesmo cd ou abram na propria pagina caixas(com botao fechar) com o conteudo que seria alguns textos, algumas imagens e um video.

A duvida é, já criei os botoes mas como eu faço com que eles abram os devidos conteudos no CD(tanto faz se for em outra pagina, ou na mesma com o botão fechar)?

Já dei uma procurada aqui pelo forum e no google mas nada que me ajudasse a fazer isso em um CD.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode criar um botão para trocar de frame de um movieclip como se fosse outra página

bt1.addEventListener(MouseEvent.CLICK, bt1f);
function bt1f(e:MouseEvent):void{
mc.gotoAndStop(2);

}

Eu intendi certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendeu sim, valeu. Ai eu criaria o conteudo todo no segundo frame da timeline e boa?

e esse codigo eu uso no AS3.0?

Ah e só mais uma pergunta a respeito do gotoAndStop

tem como eu fazer por exemplo a animação ir para o frame 2 rodar até o 10 por exemplo e ai sim parar?

Ahhh, to fazendo aqui agora e como eu faço pra não rodar a animação quando começa já? pq senao já vai ficar rodando direto e nao funciona

A parte de começar rodando eu nem tinha me ligado, é só colocar um stop

mas eu nao sei por que mas mesmo com o script assist ligado todo codigo que eu coloco da algum erro

Até quando eu coloquei stop(); aparece "statement must appear within on handler"

Compartilhar este post

Link para o post

Esse script é para as3.

Eu recomendo o stage só tenha um frame, e ao clicar num botão mudar o frame do movieclip, ou criar outro movieclip.