Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Boa tarde.

Sou iniciante no flash (bem iniciante mesmo,comecei a aprender por causa desse trabalho), mas enfim, eu preciso criar um CD-ROM para uma aula da faculdade

com um menu onde os botoes ou abram outras paginas, dentro do mesmo cd ou abram na propria pagina caixas(com botao fechar) com o conteudo que seria alguns textos, algumas imagens e um video.

A duvida é, já criei os botoes mas como eu faço com que eles abram os devidos conteudos no CD(tanto faz se for em outra pagina, ou na mesma com o botão fechar)?

Já dei uma procurada aqui pelo forum e no google mas nada que me ajudasse a fazer isso em um CD.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode criar um botão para trocar de frame de um movieclip como se fosse outra página

bt1.addEventListener(MouseEvent.CLICK, bt1f);
function bt1f(e:MouseEvent):void{
mc.gotoAndStop(2);

}

Eu intendi certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendeu sim, valeu. Ai eu criaria o conteudo todo no segundo frame da timeline e boa?

e esse codigo eu uso no AS3.0?

Ah e só mais uma pergunta a respeito do gotoAndStop

tem como eu fazer por exemplo a animação ir para o frame 2 rodar até o 10 por exemplo e ai sim parar?

Ahhh, to fazendo aqui agora e como eu faço pra não rodar a animação quando começa já? pq senao já vai ficar rodando direto e nao funciona

A parte de começar rodando eu nem tinha me ligado, é só colocar um stop

mas eu nao sei por que mas mesmo com o script assist ligado todo codigo que eu coloco da algum erro

Até quando eu coloquei stop(); aparece "statement must appear within on handler"

Compartilhar este post

Link para o post

Esse script é para as3.

Eu recomendo o stage só tenha um frame, e ao clicar num botão mudar o frame do movieclip, ou criar outro movieclip.

se continuar o problema tem como disponibilizar o .fla , para flash cs4 ou menos?

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido. Isso tá tudo OK, agora só preciso dar um jeito de reproduzir um video (com os devidos controles).

Pode ser do youtube, ou eu tenho ele pra por direto no CD, alguma dica?

Já axei uns tutoriais, mas sempre fica com algum erro, ou sem som, ou fica na posição 0;0 do palco e como eu sou bem iniciante nao sei criar os codigos direito para corrigir essas coisas. Até entendo os códigos quando leio, mas nao sei cria-los ainda, e como o trabalho é para segunda-feira a tarde axo que nao vai ser hoje que vou aprender

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.