Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Delalibera

framework

Recommended Posts

Mas a "graça" de você usar um framework é você não precisar saber o que realmente é MVC.

Aí cai naquilo que eu falei:

Uma hora você se enrola...

Usar um framework sem saber como ele (ou pelo menos a maio parte dele) funciona te deixa preso à ferramenta. E isso é péssimo.

Vai que algum dia a Zend resolve acabar com o ZF... E aí? Como você vai fazer? Vai voltar ao código procedural e variáveis globais de antes?

Mesmo que você resolva utilizar um framework logo de cara, não "aceite" aquilo como mágica, investigue o código-fonte, veja o motor da coisa funcionando e aprenda junto...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade! Mas eu tenho que olhar o mercado de trabalho também, entendeu?

Eu concordo com o Henrique. Tá, pode dizer que é chato e perde MUITO tempo estudando o código do framework, porém ganha-se muito depois, nenhum tempo é perdido quando o assunto é aprendizado!

Compartilhar este post

Link para o post

#12,

sobre o Symphony, tem boa demanda no mercado, tanto no ocidente quanto no oriente, ou seja, no mundo inteiro..

você tem preocupação com a demanda do mercado e isso está certo.

mas tem que estar atento também às mudanças do mercado.

No seu caso específico, você ainda tem que aprender a lidar com as escolhas que fizer.

Isso lhe custará tempo, digamos uns 5 anos no mínimo.

Mas como estará o mercado daqui a 5 anos ?

Afirmo com 80% de certeza de que novos frameworks ou metodologias surgirão nesse meio tempo, fazendo com que você perca ou mesmo ganhe algo sobre o investimento corrente.

É uma questão de escolha e também de "sorte"...

Compartilhar este post

Link para o post

A preocupação com a demanda de mercado é inevitável. O mercado muda bastante mesmo, a questão de uso de frameworks é relativa a cada empresa, eu por exemplo só "conheço" uma onde moro que trabalha com Zend. Já outros afirmaram, assim como você que o Symphony tem boa demanda, etc.

Eu acho que o ideal é ir estudando algo que irá demorar a sair do mercado, tipo uma empresa que usa Zend não vai deixar de usa-lo do nada, ainda mais se tiver sistemas grandes desenvolvidos por ele, assim como outros.

É difícil saber qual é o certo, acho que o melhor é parar de esquentar tanta cabeça com isso, e seguir um foco e começar a aprender, e seja o que Deus quiser!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.