LHardRex 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2011 Pessoal sei que parece que minha dúvida é repetida, mas preciso de um if/else bem complicado, Tenho uma tabela: LOCAL | TIPO | VALOR 1 |b |15.00 2 |c |30.00 Eu preciso fazer a consulta no mysql que faça da seguinte forma "Select * from tabela if(local = 1 and tipo = c)else(local = 2 and tipo = B)" Ele teria que me retornar os campos, pois preciso do campo valor. Desde já agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiegoAngra07 21 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2011 Bom dia =] Cara não entendi o que você queria com essa query ali... O IF que tu quer fazer serve pra que? Pra dizer o que você quer retornar ou pra dizer o que filtrar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LHardRex 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2011 Eu preciso pegar o campo VALOR referente a condição que o if/else fizer. O problema tá nisso. Eu tenho um local que seria cidade(tipo = c) ou bairro(tipo = B), eu recebo, por exemplo o endereço "rua 1 bairro jaca cidade tatu". Em minha consulta devo ver se existe tatu no campo local que o tipo seja c(cidade), se não ele ve se tem jaca no campo local que o campo tipo seja b(bairro), então no php pego o campo valor do resultado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiegoAngra07 21 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2011 Bom, então exemplificando estruturadamente seria mais ou menos assim: -> Receber uma string ENDERECO que contém "rua 1 bairro jaca cidade tatu"; -> Verificar o campo TIPO: ---> Se TIPO for b de BAIRRO, eu vou verificar no campo LOCAL se existe ''jaca''; ---> Se TIPO for c de CIDADE, eu vou verificar no campo LOCAL se existe ''tatu''; ------> De acordo com a condição acima, pego o VALOR do registro que estiver se encaixando na mesma. É isto? Caso seja: - Como você pretende dividir a string ENDERECO? Ou ela vem dividida pra tu saber o que é BAIRRO e o que é CIDADE? - No campo LOCAL, pelo que você postou lá em cima, estariam contidos números mesmo? Se você puder postar alguns dados reais que tem na tua tabela e a estrutura da mesma fica melhor. Fico no aguardo pra ajudar, abrass =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LHardRex 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2011 Obrigado pela ajuda Diego! É isso mesmo, eu pego os dados separados do site republica virtual e consigo tratar dinamicamente com php. Meu maior problema é que não sei construir essa query no mysql. Um dado real: Eu pego a query http://republicavirtual.com.br/web_cep.php?cep=06716659&formato=query_string Ela me retorna todos os campos separados; Devo construir a query mysql que verifica se existe WHERE LOCAL = 'Cotia' AND TIPO = 'c'; Caso não exista WHERE LOCAL = 'Jardim Lina' AND TIPO = 'b'; Eu tenho o LOCAL = 'Jardim Lina' AND TIPO = 'b' com VALOR = '15,00'; Eu pego mysql_fetch_array($sql) o campo VALOR me retornando 15,00. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiegoAngra07 21 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2011 Entendi. Não seria mais ou menos isso? SELECT * FROM TABELA WHERE ((LOCAL = 'Cotia' AND TIPO = 'c') OR (LOCAL = 'Jardin Lina' AND TIPO = 'b')); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LHardRex 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2011 Dá erro de syntax #1064 Desculpa, está certo. É que eu apenas copiei e colei mas tem um ( a mais. É isso mesmo. Obrigado Diego!!! Eu não sei como colocar o tópico resolvido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiegoAngra07 21 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2011 Pode deixar que os moderadores colocam =] Nada cara, precisando aparece ae. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites