Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Lucrativo acordo da Mozilla com o Google pode ter acabado

Recommended Posts

Lucrativo acordo da Mozilla com o Google pode ter acabado

 

A busca do Google vista no Firefox atualmente não está lá à toa. Há alguns anos, a Mozilla fez um acordo com o maior buscador do mundo para implementar a pesquisa no navegador. Esse acordo foi renovado em novembro de 2008 e teria como data de término o último dia do mês passado. Alguns dias já se passaram, mas até agora a Mozilla não revelou se o acordo foi renovado ou não, o que põe em xeque o futuro da companhia.

 

Desde que foi criado, o acordo sempre trouxe lucrativos frutos para a Mozilla. Em 2010, as buscas personalizadas por meio da barra do Firefox geraram uma receita que foi responsável por 98% do seu faturamento, embora a empresa não revele exatamente qual a participação do Google nesse total - acordos similares com Amazon, Microsoft e Yahoo! também estão incluídos. Então é um pouco incomum que nenhum anúncio tenha sido feito em torno disso ainda.

 

De sua parte, o Google disse ao BusinessInsider que ainda tem um acordo com a Mozilla, mas não entra em detalhes sobre o que ele trata. E como a busca do Google ainda não foi retirada com uma atualização do Firefox, pode-se deduzir que ele ainda vai se estender pelo menos até o fim do ano, dando tempo de a Mozilla se adaptar para uma possível mudança.

 

Fato é que o Google tem o seu próprio navegador que já tem tração o bastante para ultrapassar o Firefox, então é natural que o buscador repense o contrato que tem com a Mozilla. Resta saber se, em primeiro lugar, a Mozilla vai mesmo deixar esse lucrativo acordo escapar, e, em segundo, como os usuários vão reagir à uma possível mudança.

 

Por Rafael Silva

 

Fonte: iMasters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.