Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Europa está "pessimista", diz presidente do Google

Recommended Posts

Europa está "pessimista", diz presidente do Google

eric-schmidt-presidente-do-google-1310138367907_615x300.jpg

Para Eric Schmidt, presidente do Google, europa pode reverter situação com empreendedorismo

BRUXELAS (Reuters) - A Europa está com um espírito "pessimista", afirmou nesta segunda-feira o presidente do Conselho de Administração do Google, Eric Schmidt, acrescentando que é melhor solucionar os problemas de uma forma permanente do que "reclamar o tempo todo".

"Há um tipo de espírito aqui, e o espírito é pessimista -é como a melancolia do inverno europeu, se eu pudesse dar um nome a ela, e não acho que isso é bom para vocês", afirmou Schmidt durante um discurso em Bruxelas sobre o fomento à inovação.

"Então, em vez de reclamar toda hora, o que todos nós gostamos de fazer e certamente eu gosto de fazer, em vez disso, vamos gastar o tempo em resolver o problema permanentemente."

"Se o fizermos, acho que isso não apenas fará a Europa prosperar, mas que o mundo inteiro prosperará", disse ele em uma coletiva de imprensa.

"Você pode mudar significativamente o futuro da Europa com um foco na inovação, empreendedorismo, garantir que é possível fazer negócios serem criados, interconectar tudo e usar isso... para resolver os problemas estruturais de que estamos falando", acrescentou Schmidt.

Seus comentários foram feitos em um momento no qual a zona do euro enfrenta uma crise de dívida soberana que ameaça o euro e pode levar a região a uma recessão prolongada.

(Reportagem de Ben Deighton)

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é fácil ser otimista quando não se tem preocupação financeira, né...

contudo, ele tem razão..

empreendedorismo e inovação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.