aline_ 4 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2011 Pessoal, Esto começando a trabalhar com PHP, e estou tendo muita dificuladade em entender o relacionamento entre os arquivos .html e .php. Passar do html para o php já consigo, o problema é o contrário. Exemplo: Tenho um formulário de clientes. Nesse formulário quero incluir, excluir, alterar e CONSULTAR. O problema é a consulta... eu não quero criar uma lista com o resultao da consulta, quero exibir cliente por cliente dentro dos campos do formulário, usando botões de paginação. Só acho material explicando como exibir páginas (ou listas) de resultados. Podem me orientar sobre onde achar material para isso? O mais importante é que explique como fazer isso pegando os resultados da consulta que fiz no .php e passá-los para o formulário que está no .html... Se estiver tudo num arquivo só não vou entender. Obrigada de novo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
junaooaks 3 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2011 ola aline olha a dica! pega um sistema pronto de paginação, altera a consulta sql no que você precisa, coloca para exibir 1 por pagina. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aline_ 4 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2011 ola aline olha a dica! pega um sistema pronto de paginação, altera a consulta sql no que você precisa, coloca para exibir 1 por pagina. :) Valeu junaooaks. Se alguém souber onde encontro um exemplo desses agradeço. Passei o dia todo ontem procurando, mas só encontro sistemas que pegam os dados do formulário e fazem paginação em outra página... eu preciso voltar e exibir os dados da consulta no próprio formulário. Mas continuo procurando, e quando achar vou seguir sua sugestão. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2011 Podem me orientar sobre onde achar material para isso? O mais importante é que explique como fazer isso pegando os resultados da consulta que fiz no .php e passá-los para o formulário que está no .html.. assim: <input type="text" name="email" value="<?php echo $dados['email']; ?>" /> sendo $dados, a variavel q veio do fetch depois da tua consulta ao banco. Para "paginar" da forma que você quer, basta colocar links embaixo do formulário, parecidos com isso aqui: <a href="?id=10">Anterior</a> | <a href="?id=12">Proximo</a> Lembrando que você deve pegar esse 10, e ess 12, apartir de uma consulta no banco. E ao receber, fazer a query para mostrar o registro escolhido: $id = (int)$_GET['id']; $sql = "SELECT * FROM cliente WHERE id = {$id}"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aline_ 4 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2011 Obrigada William, Vou tentar aqui. Estou muito confusa sobre a separação nos arquivos entre o html e php, mas estou lendo sobre o smarty e tentando testar os exemplos. Acho que vai clarear rs. Abraços! Pessoal, Ta difícil fazer isso funcionar. Alterei algumas coisas, e agora tenho dois arquivos .php. Um com o formulário (tela.php), e um que realiza os acesso ao banco de dados (cadastro.php). O formulário serve para inclusão e consulta. Quando faço no tela.php: <td><input name="descricao" type="text" id="descricao" size="45" maxlength="45" value= "<?php echo $resultado["descricao"]; ?>" /></td> Dá erro de variável não definida, pois ela só será carregada no cadastro.php quando o usuário clicar no botão de consulta. Se no cadastro.php faço: echo '<input name="descricao" type="Text" value=$resultado["descricao"]>'; Não acontece nada. Fazendo tudo no mesmo arquivo consigo fazer mostrar o no campo, mas o formulário serve para inclusão também. Só posso fazer a consulta se o usuário clicar no botão de consulta, enquanto ele não clica, fica mostrando erro no campo onde coloquei o input value. Alguém pra me socorrer? Obrigada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aline_ 4 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2012 Apenas fechando o assunto, provavelmente tinha solução mais simples, mas pra quem tá começando, vindo de outra linguagem, leva um tempo para entender até como as variáveis se comportam entre os arquivos do sistema. Acabei fazendo assim: Preencho os dados na tela.php e clico no botão que fará a ação (inclusão, modificação...). Passo os dados para o cadastro.php por $_POST. No meu cadastro.php, depois de qualquer ação chamo uma nova função php que faz a consulta. echo "<script>parent.location.href='consulta.php'</script> No consulta.php leio as variáveis que vou usar para consultar o banco através de sessions (que carreguei no cadastro.php). ->Se a consulta retorna apenas um resultado, volto para a tela.php passando a chave primária da tabela: $insertGoTo"010tela.php?codigo=$cod_curso" header(sprintf("Location: %s", $insertGoTo)); No tela.php pego a chave, refaço a consulta, agora jogando o resultado para aquela variável que ficava em branco: $resultado["descricao"] Poderia ter passado tudo pelo link, mas uso o tela.php para outras ações, então achei melhor sempre refazer a consulta. ->Se a consulta retorna mais de um resultado, mostro uma tabela com todos os resultados, e ao de cada linha lado deixo um botão "Editar", que levará à tela.php o resultado escolhido, da mesma forma que fiz quando traz um resultado só. Vejam que usei $_POST, session, passagem de parâmetro por link entre outras coisas. À medida que fui descobrindo, fui usando para cada necessidade. Ficou meio salada, mas daqui alguns meses quem sabe já consigo organizar melhor e padronizar os códigos. Desculpem o tamanho do texto depois de tanto tempo, mas me bati para conseguir... quem sabe sirva de idéia para quem está desesperado como eu. Abraços, e obrigada a todos pela ajuda até aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarceloBezerra 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2012 Pessoal estou com uma dúvida bem parecida. Na forma acima eu envio um uma variável ID para a URL . Até au é bem simples a página faz um refresh pegando o próximo ID ou o ID anterior certo?. Como eu faria isso sem dar refresh na página. Acredito que seria com Jquery, mas ainda não dominei totalmente essa técnica. Alguém poderia me ajudar??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Paullo 47 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2012 jquery faz sim $.post ou $.ajax ate $.get so da uma olhada na documentacao que la tem muitos exemplos.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarceloBezerra 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2012 Ok , vou dar uma pesquisada quando tiver uma reposta posto aqui. consegui fazer mar só retorna o último registro e não traz o resultado do anterior. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites