Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael S. S.

Texto centralizado em AspPDF

Recommended Posts

Boa tarde

Estou utilizando o componente AspPDF (Persits.Pdf) para criar uma folha de impressão para etiquetas. Consegui fazer tudo até agora, criei uma tabela com os padrões da etiqueta utilizada, porém não consigo inserir um texto centralizado dentro da tabela, qualquer texto fica sempre alinhado à esquerda.

Segue trecho do meu código abaixo:

Set PDF = Server.CreateObject("Persits.Pdf")
Set Param = PDF.CreateParam
Set TextParam = PDF.CreateParam
Set Doc = PDF.CreateDocument

'Cria tabela de 1 linha'
Set Table = Doc.CreateTable("width="&WTable&"; height="&initH&"; Rows=1; Cols="&col*2-1&"; Border=0; CellSpacing=0; cellpadding=7; cellborder=1;")

'Define largura das colunas'
With Table.Rows(1)
FOR Each Cell IN .Cells
	IF (Cell.Index Mod 2)=0 THEN
		Cell.Width = horizontal
	ELSE
		Cell.Width = largura
	END IF
NEXT
End With

Table.Font = Doc.Fonts("Helvetica")
Param.Add("alignment=center")
Param.Add("html=true")

texto="teste"

Table.Rows(1).Cells(1).AddText texto, Param

Tentei definir os parametros Width e Size do texto mas não mudou nada... alguma ajuda??

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O persists tem suporte a tags html, veja este link

Existe também a possiblidade de alinhar o texto usando o parametro center ao invés da tag <center> do html, veja este link

Olá amigo...

Muito obrigado, já tinha usado o parametro "alignment=center" como pode ver no meu código e não tinha funcionado, mas a tague <center> funcionou! eu tinha lido o manual mas não me lembrava disto.

Será que poderia me ajudar com mais uma questão

Estou tentando inserir agora um código de barras nesta mesma tabela, abaixo do texto, mas não sei como fazer isto já que no manual e nas pesquisas que fiz somente achei o comando "Page.Canvas.DrawBarcode" que escreve o código na página em uma posição especificada por "x, y", mas não achei nada para escreve-lo na célula de uma tabela assim como se faz com o texto atravéz de "Table.Rows(1).Cells(1).AddText" por exemplo.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

O persists tem suporte a tags html, veja este link

Existe também a possiblidade de alinhar o texto usando o parametro center ao invés da tag <center> do html, veja este link

Olá amigo...

Muito obrigado, já tinha usado o parametro "alignment=center" como pode ver no meu código e não tinha funcionado, mas a tague <center> funcionou! eu tinha lido o manual mas não me lembrava disto.

Será que poderia me ajudar com mais uma questão

Estou tentando inserir agora um código de barras nesta mesma tabela, abaixo do texto, mas não sei como fazer isto já que no manual e nas pesquisas que fiz somente achei o comando "Page.Canvas.DrawBarcode" que escreve o código na página em uma posição especificada por "x, y", mas não achei nada para escreve-lo na célula de uma tabela assim como se faz com o texto atravéz de "Table.Rows(1).Cells(1).AddText" por exemplo.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.