Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Elisei

Dominos .com tem pior desempenho que .com.br

Recommended Posts

Olá pessoas,parabéns pelo forum!

Nosso domínio é .com e após mudarmos para um servidor fora do brasil o número de impressões caiu significativamente, vocês podem me responder se domínios .com tem pior desempenho que os .com.br, quando hospedados fora do brasil?

Caso sejam, o que pode ser feito sem ser mudança de servidor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já verificou queda de posicionamento?

Já migrei vários .com.br para .com e nunca perdi nada, apenas ganhei com velocidade de carregamento, pois peguei servidores melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu site é destinado exclusivamente para o público brasileiro com certeza os domínios com extensão ".br" são melhores, já que domínios ".com" são mais genéricos e mais aconselháveis para sites globais.

Com relação ao servidor fora do Brasil, eu já li artigos em sites especializados em SEO dizendo que isso também influencia, mas eu já realizei testes migrando alguns sites que antes estavam em servidor nos EUA para servidores no Brasil e mesmo após alguns meses não houve nenhuma melhora no tráfego vindo de sites de buscas. Portanto, tenho minhas dúvidas se isso de fato irá influenciar em algo.

Outra dica é utilizar o Google Webmasters e especificar que o site é direcionado para usuários do Brasil, caso ainda não tenha feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Domínios .com.br tem melhor desempenho no Brasil do que os sites .com. Enquanto sites .com tem melhor desempenho em outros países. Acredito que somente a mudança de servidores não afete a visitação de um site, a não ser que o site fique um tempo "em manutenção", o que pode diminuir um pouco a visitação.

Compartilhar este post

Link para o post

Influencia, mas nem tanto. No GWT é possível configurar para que o domínio .com tenha foco no público brasileiro. De qualquer forma, o seu conteúdo é o mais importante, e supera o peso que talvez possa existir no .com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Os search engines, como o Google, por exemplo, não determinam o local/país de um site baseando-se apenas no nome do domínio, eles(search engines) também se baseiam na localização física do site, verificando o endereço IP.

No caso de você querer um bom posicionamento, por exemplo, no Google Brasil, seria uma boa idéia hospedar seu site em um servidor aqui do Brasil, isto iria melhorar o rankeamento do seu site.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.