Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WawelDragon

Novo projeto

Recommended Posts

Eaí galera, beleza?

Então, sou estudante de programação (mais especificamente, php e java), e nesse semestre vou iniciar um novo projeto.

Ele consiste basicamente no seguinte: o usuário acessaria um site, onde através de uma interface simples ele entraria com comandos texto para realizar diversas funções, inclusive criação/edição de dados em MySQL.

Pra quem é mais das antigas, o que estou querendo fazer é algo parecido com o antigo mIRC, onde você fazia login, acessava diversas ferramentas e inclusive podia conversar com outros usuários, tudo via texto.

A minha dúvida em questão é: seria mais eficiente o desenvolvimento de um sistemas desses através de applets Java para web, ou inteiramente em PHP? Pergunto isso para saber em qual das duas devo me focar mais. Inclusive já tenho livros aqui comigo, e um esboço do que pretendo fazer.

E se alguém tiver alguma dica de algum material que possa me ajudar, também agradeço!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eaí galera, beleza?

Então, sou estudante de programação (mais especificamente, php e java), e nesse semestre vou iniciar um novo projeto.

Ele consiste basicamente no seguinte: o usuário acessaria um site, onde através de uma interface simples ele entraria com comandos texto para realizar diversas funções, inclusive criação/edição de dados em MySQL.

Pra quem é mais das antigas, o que estou querendo fazer é algo parecido com o antigo mIRC, onde você fazia login, acessava diversas ferramentas e inclusive podia conversar com outros usuários, tudo via texto.

A minha dúvida em questão é: seria mais eficiente o desenvolvimento de um sistemas desses através de applets Java para web, ou inteiramente em PHP? Pergunto isso para saber em qual das duas devo me focar mais. Inclusive já tenho livros aqui comigo, e um esboço do que pretendo fazer.

E se alguém tiver alguma dica de algum material que possa me ajudar, também agradeço!

[]'s

Cara eu acho que você deveria fazer com a linguagem com a qual você se adequasse melhor. Mas ja que você esta perguntando sobre as duas vou responder rápidamente o que eu penso. Com o PHP você terá uma rápida inicialização no seu projeto e ela se encaixara melhor no seu projeto se ele for pequeno a médio porte e não precisar de manutenções corriqueiras o PHP é uma boa pedida por sua curva de aprendizagem ser pequena e você pode aprender e sair desenvolvendo. Ja com o Java a curso de aprendizado é maior mais você terá um melhor controle da sua aplicação e uma facilidade de manutenção do código para um sistema mais robusto. Então o que eu falo é que se o sistema não tem muita interação com o usuario poderia ser utilizado PHP por ser mais agil. Mas se tiver uma grande interatividade do usuario e outras coisas a mais usa o Java. Lembrando que esta uma opnião e não deve ser levada ao pé da letra. Quem decide que linguagem vai usar é você. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pvpzaum, obrigado pela opinião! É que no caso eu ainda sou meio iniciante em ambas linguagens, uma vez que faz pouco menos de um ano que comecei a estudá-las. Em php eu tenho quase certeza que seria possível fazer tudo que tenho em mente, porém, apesar de ter mais afinidade com java, ainda não tenho base para saber se essas idéias que tenho seriam aplicáveis a ele, ainda mais em web (apesar de saber que o java é extremamente poderoso em relaçao a funcionalidades, recursos, etc). Como você disse, eu provávelmente terei que desenvolver tudo sozinho, o que é uma boa pedida para o PHP, mas creio que também terá muita necessidade de manutenção e organização do código, que já pesa para o lado do java. Acho que vou continuar explorando as duas até chegar a uma conclusão, antes de iniciar isso. Por acaso você sabe onde eu poderia encontrar algum material que poderia me ajudar em relação a essa idéia que estou tendo (criação de um "mIRC" para web)? Pode ser tanto de Java quanto PHP.

Obrigado!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.