Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mori

Trigger com horarios pre-determinados

Recommended Posts

Ola pessoal,Eu gostaria de saber como eu faco para receber uma mensagem via e-mail se meu site fica inoperante (ou seja, sem visitas, ninguem visualizando o site) num horario pre-determinado. A cada visita eu tenho um campo HorarioDeChegada, se este horario for maior do que uma hora atras, ou seja, se nao houve visitas no site a um periodo maior do que a uma hora atras e receberia um e-mail me avisando (na realidade eu estou tendo problemas neste site e nao posso ficar 24 hrs monitaorando, por isso necessito de um trigger para me avisar a sua inoperancia).Se ultimo (mais recente) HorarioDeChegada => than Now() - 1 then trigger envia e-mail, seria mais ou menos assim???Eu uso servidor remoto SQL e desenvolvo esta pagina em DWXP, aguardo a sua ajuda.Desde ja agrdadeco,Mori

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi bem, sempre que um usuário visitar o site ele irá inserir um reg em uma tabela com a hora certo? se for isso nesta tabela você cria uma trigger de insert que faça a comparação de horários que você quer e sempre que um reg de visita for inserido esta trigger vai rodar. Quanto ao e-mail se você usa o SQL Server ele oferece uma opção de envio de mensagens pré-estabelecidas. Procure um bom livro ou tutoriais pois é meio complicado são muitos passos para fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, obrigado pela dica OTO, esta eh a primeira vez que posto no Forum ASP.Vamos usar o Forum iMasters como exemplo. A cada mensagem inserida ou atualizada, a mesma vai para o top da lista de acordo com a sua data e horario da coluna Última ação. Vamos imaginar que este forum tenha um numero de acessos exorbitante, pelo menos 1 acesso por minuto durante os 2 ultimos anos). Consideremos tambem que o Forum esteja com algum tipo problema e em alguns periodos os usuarios nao consigam acessa-lo. Se o site ficar sem acesso durante uma hora, por exemplo, com certeza algo esta com problema, a unica forma de diagnosticar este problema seria ficar monitorando-o 24 horas por dia ou se eu tiver algum mecanismo que triga e me envia um e-mail quando a coluna Última ação for mais antiga do que uma hora atras.Trocando miudos, das colunas Título do tópico, Autor, Respostas, Visualizações e Última ação, se a coluna Última ação (Data e Hora) estiver sido postada ha mais de uma hora atras (ou seja, durante os ultimos 60 minutos nenhum usuario postou ou atualizou mensagem alguma), eu receberia um e-mail avisando a falta de acesso no site.Espero que tenha sido mais claro desta vez.[]'s,Mori

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.