Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FelipeSAMA

Plugin para minimizar CSS

Recommended Posts

Boa tarde camaradas!

 

Há algum tempo tive um profesor que me ensinou sobre o minimalismo no código.. Ultimamente eu tenho feito bastante isso.. Porém hoje de manhã eu fui salvar o css do meu site e a internet estava precária.. Aconteceu que eu perdi metade do código,

 

Felizmente eu estava com o site aberto e copiei do firebug, entretanto perdi todos os meus comentários e delimitações de áreas. Copiei e colei tudo mas ficou imenso, isso provavelmente pesria demais.

 

Queria saber qual o plugin que deixa tudo numa única linha, alguem sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é aconselhável você fazer isso.

 

Deixar em uma linha compromete toda a semântica do código. Ficará muito complicado se num futuro você, ou outro profissional, precise (e precisará) fazer uma manutenção no código.

 

A diferença no tamanho do arquivo é mínima, realmente aconselho a deixar o código mais organizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava fazendo todos os atributos de cada id e class dentro da mesma linha, mas no proximo elemento sempre existe a quebra.

 

Isso já deve diminuir bastante não?

 

Eu poso fazer o seguinte também.. deixar uma versão compressed e outra organizada, para que seja possível fazer edições e trocas futuras. A página estaria linkada ao compressed enquanto haveria um backup na reserva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, já diminui e mantem uma certa organização.

 

Quanto a ter 2 versões acredito que isto lhe trará um trabalho desnecessário. Digamos que em um mês você precise fazer 10 atualizações, isto lhe fará mexer no arquivo backup 10 vezes, depois deve copiar o conteúdo e colar no arquivo reserva. Se você for procurar o trecho correspondente a alteração irá demorar para encontrar, se for substituir todo o código e reorganizá-lo será pior ainda.

 

 

Acho que o mais adequado é manter uma organização padrão, assim você evita problemas futuros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada que uma boa identação com bons comentários não ajude!

Acho que o mais adequado é manter uma organização padrão, assim você evita problemas futuros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, já diminui e mantem uma certa organização.

 

Quanto a ter 2 versões acredito que isto lhe trará um trabalho desnecessário. Digamos que em um mês você precise fazer 10 atualizações, isto lhe fará mexer no arquivo backup 10 vezes, depois deve copiar o conteúdo e colar no arquivo reserva. Se você for procurar o trecho correspondente a alteração irá demorar para encontrar, se for substituir todo o código e reorganizá-lo será pior ainda.

 

 

Acho que o mais adequado é manter uma organização padrão, assim você evita problemas futuros.

Discordo João. Você não mantém duas cópias e faz modificações nas duas.

 

Durante o desenvolvimento/manutenção você irá fazer o link para o arquivo CSS de desenvolvimento, que estará todo indentado, comentado e até mesmo quebrado em diversos arquivos.

 

Quando chegar a hora do "pronto, acabei", você minimiza todos os arquivos (se houver mais de um) e para isso o já citado do CSS Drive é o melhor que conheço.

 

Se for necessário você compila os múltiplos arquivos num só, seja copiando e colando manualmente ou através um scriptzinho automático.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.