Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

reynansoares

Botão print screen

Recommended Posts

Olá, tenho uma página que uso como uma espécie de formulário. Clique aqui para acessar a página.

A idéia é a pessoa preencher o desenho com as cores que preferir, para isso usei layers em css z-index, criei um botão com propriedades javascript que altera a z-index da imagem da cor assim colorindo o modelo.

Gostaria de criar um botão para que faça um efeito de print screen e salve o arquivo (imagem com o modelo colorido) no computador da pessoa que apertar o botão. Alguém sabe alguma maneira de fazer um botão desse, poderia me ajudar?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer com canvas? lol

Canvas é para desenhar na tela, e ele quer um botão que salve a imagem no HD do usuário.

E acho que não da para fazer isso com Javascript não.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer com canvas? lol

Canvas é para desenhar na tela, e ele quer um botão que salve a imagem no HD do usuário.

é exatamente isso que eu quero, tem algum modo de fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer com canvas? lol

Tu não entendestes.

Ele pode criar este mesmo desenho que ele fez com canvas, e ir colorindo as partes do mesmo de acordo com as escolhas do usuário. Depois redirecionar o usuário para imagem criada, que é uma url de dados codificada em base64.

Ele pode pegar a url da "snapshot" da área atual do canvas usando o metódo .toDataURL(); ou pode usar alguma outra biblioteca que já exista, como a Canvas2Image. Isso é um pouco complexo, porque exige fazer o desenho, colorir as partes, e etc, mas basta estudar que se chega lá.

@reynansoares

Sobre como se utiliza Canvas, comece pelo link que passei no primeiro post.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.