Bruno Eris 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2011 Pessoal, Trabalho em uma Escola com minha tia onde sou responsável pela informática, usamos a internet dá Net com sinal wi-fi já configurado só que o campo do sinal é baixo se restringe apenas a secretaria e alguns metros dps, quero cobrir a escola toda que tem 2 pisos. Qual a melhor maneira de fazer isso que estou querendo? Observação: O modem e o router da net irão ficar no laboratório de informática agora, estava pensando em aproveitar um cabo RJ que já vai direto do roteador pro segundo andar onde ia pro computador da coordenação e colocar um access point conectado nele e lá o AP iria jogar a internet pelo 2 piso, Já no térreo eu iria comprar uma router wireless mais potente com uma antena maior pra pegar um campo bom. Será que estou certo ou tenho alternativas melhores com mais desempenho e melhor qualidade, me ajudem! O Colégio tem 900m² Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Doebber 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2011 melhor mesmo é colocar 1 router em cada piso, dependendo da antena e do router não pega em tudo ainda, geralmente os routers funcionam internamente um raio de 30 metros com barreiras, teria que ver qual o radio de alcance que você necessita em cada piso quem sabe é mais viavel você puxar cabos ate os outros pisos do que instalar varios routers sem fio, sendo que com o cabo o desempenho é melhor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Eris 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2011 Já achei a solução, obrigado Doebber! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites