Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cpdrede

Passagem de Parametro.

Recommended Posts

Olá á todos do Forúm.

Bom, não sou desenvolvedor asp, mas queria uma orientação de como funciona a passagem de parametro em ASP.

Trabalho com um sistema WEB feito em asp e me pediram para eu melhorar as funcionalidades do do sitema da Seguinte forma;

Na mesma tela que o representante entra para digitar a referencia do produto (tela cat_menu.asp) e digita a referencia e da um enter, na tela seguinte (tela cat_compra.asp) aparece a grade de quantidade do produto, onde, o representante tem que clicar no primeiro campo manualmente, o digitar. O que queria era que quando o representante desse o enter do produto, na outra tela o cursor já ficasse nesse campo tipo "texto" automático esperando receber as informações.

Não sei se fui claro, mas se alguem puder me orientar.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso você consgue fazer por JQuery , tipo um autocomplete, na outra tela para o cursor ficar no campo tipo "texto" você pode usar o evento onfocus no campo, procure por onfocus jquery

Compartilhar este post

Link para o post

isso você consgue fazer por JQuery , tipo um autocomplete, na outra tela para o cursor ficar no campo tipo "texto" você pode usar o evento onfocus no campo, procure por onfocus jquery

Então, tentei várias opções e não obtive resultado.

Você teria uma idéia de como coloco essa funcção para rodar na página.

Compartilhar este post

Link para o post

tem um arexemplo que coloquei na seção de artigos, dá uma olhada nele, você consegue implementá-lo facilmente...

Compartilhar este post

Link para o post

olha este link

Compartilhar este post

Link para o post

Olá á todos do Forúm.

Bom, não sou desenvolvedor asp, mas queria uma orientação de como funciona a passagem de parametro em ASP.

Trabalho com um sistema WEB feito em asp e me pediram para eu melhorar as funcionalidades do do sitema da Seguinte forma;

Na mesma tela que o representante entra para digitar a referencia do produto (tela cat_menu.asp) e digita a referencia e da um enter, na tela seguinte (tela cat_compra.asp) aparece a grade de quantidade do produto, onde, o representante tem que clicar no primeiro campo manualmente, o digitar. O que queria era que quando o representante desse o enter do produto, na outra tela o cursor já ficasse nesse campo tipo "texto" automático esperando receber as informações.

Não sei se fui claro, mas se alguem puder me orientar.

Obrigado a todos.

Pelo que entendi é só você dar um 'focus()' no campo através de onLoad do <body>:

<body onload="javascript:document.form.campoTexto.focus();">

Em asp para ficar mais dinâmico você pode criar variáveis de acordo com a tela em que você está:

Config.asp

<%
if id = "produto" then
vload="javascript:document.form.campoTexto.focus();"
end if

if id = "quantidade" then
vload="javascript:document.form.campoTexto.focus();"
end if
%>

Default.asp

<!-- #include file="Config.asp"-->

<body onload="<%=vload%>">

Lembrando que o focus(), pode ser lançado a qualquer campo.

Compartilhar este post

Link para o post

acesse este tutorial

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.