Vales & Dores 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2012 Se o erro esta nessa linha $sql = mysql_query('SELECT * FROM cadastro WHERE login=".$_POST['login']" and senha=".$_POST['senha']"'); altere ela para essa $sql = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE login="'$login'" and senha="'$senha'""); OK O CODIGO QUE VOCE ME PASSO EU JA TENTEI ANTES E NAO FOI AMIGO A CONEXAO COM O BD ESTA OK MAS POR TEM GENTE QUE ME MANDA SEM {} E SEM [] E TEM GENTE QUE ME MANDA COM {} E [], EM QUE ESSA ESPECIFICAÇÃO AJUDA? HAAAA VALEU POR VOCE TER ME AJUDADO TA BOM, MUITO OBRIGADO MESMO CARA EU SEI QUE SEM VCS EU TO NA ROSA :grin: :grin: $sql = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE login='{$_POST['login']}' and senha='{$_POST['senha']}'"); sinceramente nao seo o pq de echo javascript, se so tem php nesta pagina, você pode usar header mesmo...vou postar o q estaria na pagina toda.. <?php //seria bom tb verificar se os dados vieram realmente por post, pra evitar uma brecha de seguranca if($_SERVER['REQUEST_METHOD'] == 'POST') { //aki você cria um arquivo de conexao, e da include nele, pois se você precisar mudar as senhas do banco, você fara num so arquivo, se deixar como você faz agora, você tera q //mudar em cada arquivo em q você deixou a senha, entao seria bom criar um unico arquivo de conexao e dar o include //coloquei aqui, para avitar roubo de link resource do db...entao ele so vai conectar se for realmente por post... include('conexao.php'); //na linha do sql você esqueceu de fechar as concatenacoes, vou fecha-las pra você $sql = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE login='{$_POST['login']}' and senha='{$_POST['senha']}'");[/b] //ele sempre sera true, pois sempre trara um resultado, o correto eh verificar se ha resultado maior q zero, pois zero significa q nao encontrou ninguem if(mysql_num_rows($sql)>0) { //while nao eh necessario, pois kero encontrar apenas um usuario, e nao achar todos //você tb nao iniciou a sessao, logo a variavel superglobal nao tera efeito (neste caso a variavel superglobal eh $_SESSION if(!session_start()) { session_start(); } $_SESSION['login'] = $ln['login']; $_SESSION['senha'] = $ln['senha']; header("location: pagina_segura.php"); } else { echo '<script type="text/javascript"> alert("Usuario ou Senha Invalido"); window.location="pagina_login.php"; </script>'; } } else { echo '<script type="text/javascript"> alert("Usuario ou Senha Invalido / Metodo de acesso indevido"); window.location="pagina_login.php"; </script>'; } ESSE CODIGO FUNCIONO OBRIGADO AGORA VOU ESTUDAR AS COISAS QUE VOCE ME DISSE OBRIGADO IGOR VOCE E DEMAIS :grin: :grin: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vales & Dores 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2012 po cara, valeu era isso mesmo. agora ta me retornondo o seguinte Warning: mysql_query() expects parameter 2 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\site\Area-usuario\carrinho\finalizar-compra.php on line 8 se alguem tiver alguma ideia do que seja.. agradeceria muito. continua dando o mesmo problema: Warning: mysql_query() expects parameter 2 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\site\Area-usuario\carrinho\finalizar-compra.php on line 8 Se o, or die nao retornar o erro, use somente die retire o or no meu caso funciono nao sei bem por que mas funciona bem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vales & Dores 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2012 Ola gente me diga uma coisa ta certo esse codigo: <?php session_start(); if(!isset($_SESSION['login']) and !isset($_SESSION['senha'])) { header('location: index.php'); exit; } ?> se o usuario do meu site digitar usuario e senha correto ele vai ter acesso ao resto do conteudo do meu site ou vai voltar para index.php? quero dizer a session vai liberar acesso ao resto da pagina? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vales & Dores 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2012 <?php $conectar = mysql_connect('localhost','root',''); $tabela = mysql_select_db('user'); \\Verificando se a tabela foi encontrada ou não.. if($tabela) { echo'TABELA ENCONTRADA'; } else { echo'TABELA NAO ENCONTRADA'; } \\FIM \\Verificando se conexao foi iniciada ou Fechada if($conectar) { echo'CONEXAO INICIADA'; } else { echo'CONEXAO NAO FECHADA'; } \\FIM comando para fechar mysql_close($conectar); ?> nao adianto subir com mysql_close depois da conexao nao fecha do mesmo geito, e ai gente to aprendendo legal o estudando para parar de encher a paciencia de vocÊs. To querendo fazer isso em todo sistema para segurança iniciar conexao somente quando necessario o que voce tem a dizer desse procedimento? mas sera que nao vou me dar mal e o trafego ao banco de dados for muito grande e olha eu to esperando muita gente para a festa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vales & Dores 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2012 vim aqui para agradesser todos vocês que caminharam comigo me ajudando, e fazendo de mim, o que sou hoje pois eu posso efetivamente confirmar que eu ja estou mais sábio (não quanto vocês mas já sei andar devagar) com a linguagem graças a vocês, eu come-sei a criar scripts para testar a veracidade de seus funcionamentos usando nao somente strings, mas functions sabe que a linguagem as vezes da uma estalo e fica mais claras, agora sera que voce sabem que voces me ajudaram nesse caminho!!!!!!!!!! muito obrigado a todos que responderam os meus post, voces me ajudaram a começar a andar pode acreditar eu tanto correr do dia para chegar corrento mais rapido. Obrigrado ASS: Alex Sandro SIlvestre: O conhecimento liberta, da azas, pode mudar sua vida, ate mesmo voar. conhecimento e ter limite sem ver o horizonte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites