Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Lody

Sobre a sessão

Recommended Posts

Vocês acham que eu não entendo ou não concordo com a atitude do dono da imagem? por acaso eu também não sou um artista? é claro que eu sei que não se deve usar imagens dos outros sem a devida autorização, afinal não gostaría se fosse comigo, mas eu vou repetir:- estava atarefado e meio sem tempo para procurar imagens base, então um amigo meu me disse que tinha um cd só de fotos. Então dei uma olhada e escolhi aquela, agora, eu não sou adivinha nem paranormal para saber onde, quando e quem tirou aquela foto. Portanto como eu podería creditar a imagem à alguém? Agora, generalizar dizendo que brasileiro tem mania de catar tudo que é dos outros como se todo conteudo da net fosse livre, me desculpe, mas você não me conhece para dizer tal coisa a meu respeito.Mais uma vez peço desculpas à todos os que postaram as imagens daquele desafio no deviantart e tiveram algum tipo de problema; eu já falei com o fotógrafo responsável pela imagem, graças ao aviso da mme (muito obrigado) e estamo resolvendo tudo.Eu concordo que daqui pra frente o imasters deve permitir apenas imagens sem copyright para evitar problemas, mas devemos lembrar que o imasters é apenas um fórum e a graça é a diversão, ninguém está fazendo imagens para vender ou ganhar status em cima disso, eu como artista me sentiría lisonjeado em saber que minha imagem está tendo alguma procedência, afinal se eu pegar uma foto do Lula e transformar no Bin Laden é um direito que eu tenho apenas não posso dar procedência como é o caso de nossas imagens no D.A, mas o dono da foto não foi nem avisado e isso sim é desagradável.Para quem não entendeu eu vou dizer de novo para ninguém me crucificar:- Foi sem querer!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mozinho ninguém tá querendo fazer queixa contra você... você está interpretando errado o que eu e a mme estamos falando... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/hug.gif

O que queremos é nos proteger contra "futuros" imprevistos, ou seja, já está rolando um novo desafio e não foi creditado link para a modelo ou o fotógrafo. É isto que estamos dizendo - algo que não custa nada para ficarmos dentro da legalidade.

Não estamos levantando fatos passados, mas deixando sugestão para os próximos desafios... ;)

Enquanto isto não ficar decidido, infelizmente não irei participar dos desafios... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/kiss.gif

Compartilhar este post

Link para o post

tá! concordo, como disse acima eu concordo com isso, pois além de evitar confusões estaremos respeitando os autores das imagens.desculpe qualquer coisa, estou num péssimo dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Lud é só pra evitar problemas futuros mesmo como disse a Mel,porque todo dia chega jornalzinho do povo lá na minha galeria acusando fulano e beltrano de ripped e eu não quero pagar esse mico de sair num jornalzinho desses,huahauahuahua... só isso ! Quanto a imagens tipo do Lula ai talvez o ideal seria além do credito a imagem pegar somente de stocks de imagens como nos links que a Mel postou logo acima e tem mais o do DA se tiver imagem do Lula,beleza e se não esquece,escolhe outra... hihihi.. Bah é assim,cada cabeça uma sentença eu não vou criar polemica e ficar batendo o pé aqui nada disso a gente so tá alertando e como tem um bom pessoal ai com conta no DA nem tá se dando conta que qq hora os donos da imagem podem aparecer reclamando ou simplesmente colocam teu nick lá estampado pra todo mundo ver e acusando de ripped... Cansei de ver isso! :natalwink:

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, cheguei de para-quedas aqui, não sabia q estava dando problemas quanto a copyright, enfim, depois leio o tópico todo.abs

Compartilhar este post

Link para o post

Grande VBA... quem é vivo sempre aparece :P Com relação a isto, acho importante levar em conta os direitos de utilizar uma imagem. Por isso só uso imagens tiradas por mim, ou de bancos de imagens que mostrem explicitamente a licença, como o SXC, que diz se você pode usar ou não, se deve primeiro pedir autorização ao autor, etc.Ou então imagens com a licença Creative Commons, que é uma licença livre.Direito intelectual é uma coisa levada a sério hoje em dia, ainda mais com o avanço do mercado de Criação...Feliz Natal hohoho

Compartilhar este post

Link para o post

apoiado TW... agora...chega de discussão...iahiahi

Compartilhar este post

Link para o post

concordo em sempre colocar os direitos... fica mais justo!abrass a todos e LUD...RELAXA amigão.. você nao foi o primeiro cara a fazer isso.. foi sem querer e sabemos disso... vamos ver se quem ganhar o proximo coloca os creditos iundependete de ser obrifgado pelos moderas ou nao..lembro-me q as duas ediçoes q ganhei postei a imagem e base e deixei claro q peguei no SCX.HU achei jsuto fazer isso ..ate peguei as imagems e coloquei embaixo escrito o nome do site...pow justiça tem q ser feita... ainda acho errado colocar somente o nome do site.. acho q deveria exaltar o nome do fotografo ... pois ELE que tirou a foto e nao o SXC.HUabrass e vivamos em PAZ !!um final de ano REPLETO de LUZ para todos !!grande abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post

totalmente de acordo!vim ler o topico aqui meio tarde :( também só irei participar do próximo se houver os devidos créditos!valeu Mel pela questão levantada!feliz ano novo galera!tudo de bom em 2006!

Compartilhar este post

Link para o post

tenho mais uma sugestão ! pq a gente não começa a botar a imagem base no topico de imagens (entende ?) em vês de no de comentários. e em vez do link ... poem a imagem mesmo .... (isso só a img base.. a imagens modificadas continuam na mesma regra).... e pq isso ?Pq facilita a visualização da alteração que foi feita... fica mais dinâmico. Tá lá !!! comentem !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão básica... dêem procedência ao nosso clássico RANKING. Pelo menos para mim, isto era uma grande motivação à participar dos desafios... Além de ser uma ótima maneira de recordar dos grandes que já passaram por aqui e deixaram história como Wizard, Dan, VBA entre outros... isso tb é de certa forma uma homenagem à todos eles.Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

é,essa coisa do copyright tem que ser respeitada sim!!Principalmente no DA,que possue pessoas responsaveis pela procura destas imagens.

De algum tempo pra cá,tenho colocado copyright nas minhas imagens,mesmo as de desafios,porque realmente,não é nada agradavel,ver seu trabalho,rolando em qualquer lugar,sem que o autor tenha sido no minimo notificado.

Pra quem não sabe colocar o copy na imagem,é simple, no PS,após finalizar a imagem e salvar como jpeg,abra-a novamente no PS e clique em arquivo-informação da imagem ou

menu-browse.E lá coloque os dados necessarios,depois é só salvar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post

Link para o post

OLÁ GOSTARIA DE SABER EM QUE TAMANHO DEVO FAZER MINHAS IMGENS, POIS SEMPRE SOU DESCLASSIFICADO PELO TAMANHO DA IMAGEM!OBRIGADO!!!

Sua imagem deve ser o mesmo tamanho da imagem BASE postada. Se a base tem 800x571, a sua final deve ter o mesmoAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza!? É a primeira vez que vou postar um trabalho aqui no desafio, e tenho uma dúvida.As regras não citam, por isso...Eu posso alterar a cor do foco?Se não puder, posso ao menos alterar o tom?Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza!? É a primeira vez que vou postar um trabalho aqui no desafio, e tenho uma dúvida.As regras não citam, por isso...Eu posso alterar a cor do foco?Se não puder, posso ao menos alterar o tom?Obrigado.

Oi Fingolfin :)!Sim, você pode alterar a cor e o tom sim. Só não pode redimensionar, rotacionar, alterar o tamanho e lugar dele ou manipulando de modo que esconda o que o foco realmente é. Da uma olhada nas imagens da galera aí, oq fazem e tudo mais.Novamente, pode alterar a cor e o tom a vontade :DAbraços,Camila

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.