Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maikel Scheid

Fonte de PC para alimentar câmeras segurança

Recommended Posts

Pessoal do fórum, boa noite.

Estou aqui pra solicitar a ajuda de vocês, talvez até já exista algum tópico semelhante mas não consegui encontrá-lo, o que acontece é que irei instalar câmeras de segurança em um ambiente comercial, vou utilizar um PC com placa de captura + 8 câmeras ligadas a ele, sendo 4 câmeras de visão noturna com consumo de 12V - 1.0A e 4 mini câmeras de consumo 12V - 500 mAh. Como irei utilizar cabo Coaxial + 2 vias para receber imagem e passar energia, gostaria de poder ao invés de utilizar 1 fonte que acompanha a câmera em separado para cada dispositivo, passar a usar uma fonte de PC e ligar todas as câmeras a essa fonte.

Sei que a fonte de PC libera +12V, mas e quanto a amperagem? No caso de não influênciar o fato da amperagem, em qual conjunto de fios e quais cores devo usar? Ligaria-se todas as câmeras nos mesmos fios da fonte ou usaria em duplas de câmeras por cada fio?

Aguardo sugestões, vou usar nobreak pra segurar o PC + as câmeras no caso de algum problema com a energia do prédio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha , as informações de amperagem da fonte é descrito na fonte, na lateral, no papel que fica ao lado do fabricante da fonte !

Como por exemplo:

4e487f.jpg.resized.jpg

12V 25A

E os fios 12V são representados em qualquer fonte polo Fio Amarelo. o preto seria o Neutro (Negativo).

Compartilhar este post

Link para o post

Olá RafaelSonyLock, obrigado pela resposta.

A fonte que pretendo usar possui 12V - 12A, sendo que 4 das fontes usam 1A e as outras 4 usam 0.5A, posso ligar direto sem problemas ou teria que ser a amperagem correta pra cada câmera?

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que com o excesso de amperagem não terá problema, haveria problema caso excesso de voltagem (queima do equipamento) ou amperagem abaixo do necessário, provocando desligamento da fonte/sobrecarga !

Aqui mesmo tenho um sistema der som Automotivo no PC com fonte de computador, e está tudo Ok, mas claro, respeitando voltagem, amperagem, ....

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que com o excesso de amperagem não terá problema, haveria problema caso excesso de voltagem (queima do equipamento) ou amperagem abaixo do necessário, provocando desligamento da fonte/sobrecarga !

Aqui mesmo tenho um sistema der som Automotivo no PC com fonte de computador, e está tudo Ok, mas claro, respeitando voltagem, amperagem, ....

Compartilhar este post

Link para o post

beleza RafaelSonyLock, mais uma vez agradeço sua atenção, creio que vai funcionar sim, vou montar a estrutura aqui pra ver se funciona, qualquer coisa, volto a postar novamente.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

beleza RafaelSonyLock, mais uma vez agradeço sua atenção, creio que vai funcionar sim, vou montar a estrutura aqui pra ver se funciona, qualquer coisa, volto a postar novamente.

Abraço

Ok, mas de qualquer modo, funcionando ou não, não deixe de deixar o tópico informado !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.