Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aender

Login + Criação de perfil Usuário em PHP

Recommended Posts

Pessoal tudo bem ? Estou começando agora no PHP e gostaria por gentileza da contribuição de programadores para me indicar um material de estudo, tutorial etc onde fosse possível criar um login de usuário com preenchimento de perfil do mesmo.Seria assim: O novo usuário ao requerer a abertura de conta será direcionado a um formulario para criar o seu perfil que inclui (Foto , Nome, email, etc), uma vez criado o perfil , ele será visto pelos demais usuários já cadastrados.Por ultimo o usuário terá condições de alterar sua conta e atualizar .Gostaria muito dessa ajuda e dessa dica de material de estudo ;entretanto, gostaria se possível, da indicação de um material mais específico e direto para esse fim, pois tenho vários livros de PHP e Mysql aqui mas é muita informação e é bem genérico para um iniciante.

Muito obrigado pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No inicio você deve conhecer as estruturas dos laços de repetições como while, for e foreach

 

pois serão usadas para mostrar as linhas retornadas das tabelas.

 

Outro fator fundamental é conhecimento em lógica.

 

Você deve apresentar um formulário para o usuario, no qual ele vai preencher com suas informações, depois ele vai submeter o mesmo, dai você pega os campos submetidos, verifica se os campos necessário estão preenchidos. Exemplo:

$campos = array('nome','sobrenome','data de nascimento','e-mail','login','senha'); // campos do formulário em um array.
$valda = true;
for($i=0;$i<count($campos);$i++){
$campo = $campos["$i"];
if($_POST['campo'] != '' && $_POST['campo'] != null ){
$valida = false;
}
}
if($valida){
$sql = 'INSERT INTO tabela VALUES(';
for($i=0;$i<count($campos);$i++){
$campo = $campos["$i"];
if($i != 0)
$sql .= ', ';
$sql .= "'".$_POST["$campo"]."'";
}
$sql .= ')';
}
mysql_query($sql);

Essa é uma forma simples de criar o usuário e senha. Claro que existe muitos outros métodos para se fazer isso e com muito mais validações, mas aqui só para você ter uma base.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No inicio você deve conhecer as estruturas dos laços de repetições como while, for e foreach

 

pois serão usadas para mostrar as linhas retornadas das tabelas.

 

Outro fator fundamental é conhecimento em lógica.

 

Você deve apresentar um formulário para o usuario, no qual ele vai preencher com suas informações, depois ele vai submeter o mesmo, dai você pega os campos submetidos, verifica se os campos necessário estão preenchidos. Exemplo:

$campos = array('nome','sobrenome','data de nascimento','e-mail','login','senha'); // campos do formulário em um array.
$valda = true;
for($i=0;$i<count($campos);$i++){
$campo = $campos["$i"];
if($_POST['campo'] != '' && $_POST['campo'] != null ){
$valida = false;
}
}
if($valida){
$sql = 'INSERT INTO tabela VALUES(';
for($i=0;$i<count($campos);$i++){
$campo = $campos["$i"];
if($i != 0)
$sql .= ' ,';
$sql .= "'".$_POST["$campo"]."'";
}
$sql .= ');';
}
mysql_query($sql);

Essa é uma forma simples de criar o usuário e senha. Claro que existe muitos outros métodos para se fazer isso e com muito mais validações, mas aqui só para você ter uma base.

 

Fernando obrigado pela ajuda. Vai ser muito útil. Bom, eu já conheço bastante de lógica e tal, programo bastante em C, mas em PHP estou começando.Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.