celiomf 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2011 Pessoal é o seguinte sou novo na area de programação e inesperiente em um montão de coisas. To tentando proteger o diretorio da minha aplicação com htaccess e htpasswd já me deparei com um monte de erros todos solucionados. Mas esse ta brabo alguem poderia me ajudar????? Abaixo segue os codigos dos arquivos e seu nomes: codigo do meu .htaccess AuthName "Acesso Restrito" AuthType Basic AuthUserFile .htpasswd Require valid-user codigo do meu .htpasswd celio:uzd61XfZRXG.2 obs: a codificação equivale ao nome celio os dois arquivos estao no mesmo diretorio(o diretorio o qual desejo proteger) quando digito a url no browser ele solicita a senha, dai digito celio para login e celio para senha, acontece que ele continua pedindo e continua..., quando mando cancelar ai recebo essa mensagem de erro: erro 401 Authorization Required This server could not verify that you are authorized to access the document requested. Either you supplied the wrong credentials (e.g., bad password), or your browser doesn't understand how to supply the credentials required. algum de voces poderiam me ajudar a descobrir o erro. Desde ja agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2012 AuthUserFile .htpasswd Especifique o caminho completo, pois dependendo da configuração do ambiente pode não reconhecer o path relativo. Todavia, quando há esse tipo de erro, o apache gera logs. Verifique nos logs se há algo relevante. Se estiver em ambiente windows e, novamente, dependendo da configuração, especialmente se for a setagem padrão, a senha do .htpasswd deve ser em formato texto (plain/text) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites